Notícias


Rotary PG Alagados prestigia Projeto Antares

19/10/2017


Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (19), o Projeto Antares, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), recebeu do Rotary PG Alagados, 60 caixas de papel sulfite, 90 espirais e 180 capas para a confecção de apostilas para o projeto. Além disso, receberam 90 camisetas personalizadas do Projeto, também patrocinadas pela entidade.

De acordo com a presidente do Rotary PG Alagados, Giorgia Bin Bochenek, o Antares submeteu à comissão da Expoflor, que aprovou a doação dos materiais, em contrapartida a cooperação dos estudantes no evento. “Eles auxiliaram no atendimento dos clientes da Exposição, o que foi de grande valia. Em virtude disso, a entrega destes materiais acontece em merecimento do que fizeram na Expoflor”, disse.

Giorgia contou que a comissão, da qual ela fazia parte, acompanhou o funcionamento do Projeto Antares. “Ficamos muito encantados com o que vimos, porque os alunos são dedicados e que o Antares faz diferença na vida deles. Esse contra turno não qualifica apenas para o vestibular, mas dá um horizonte em relação ao empreendedorismo. O Rotary está de portas abertas para o Projeto Antares”, completou a presidente.

Para a diretora da ACIPG responsável pelo Projeto Antares, Milane Barbur, é muito produtiva a parceria do Rotary Alagados com a ACIPG, no que se refere ao Antares. Segundo ela, é importante ver o reconhecimento de entidades locais, considerando o reconhecimento externo, como no Selo Sesi ODS 2017, que demonstra o cumprimento do Projeto às exigências da Organização das Nações Unidas (ONU). “O Antares tem o mérito de modificar a vida das pessoas e quando recebe uma doação que vai direto aos estudantes, eles entendem a necessidade deles mesmos futuramente contribuírem com o Projeto. É um grande ato de cidadania do Rotary Alagados que reverbera nos próprios estudantes”, finaliza a diretora.

 

Sobre o Projeto Antares

O Projeto Antares é gratuito para os estudantes selecionados e mantidos por doações de empresários. A iniciativa acontece em módulos anuais, três vezes na semana, e oferece aulas em contra turno ao longo de todo o ensino médio, de modo que ao final de três anos os alunos tenham conhecimentos avançados nas disciplinas de Português, Exatas (Física, Química e Matemática), Noções de Contabilidade, Noções de Administração, Noções de Direito, Empreendedorismo, Educação Financeira, Cooperativismo Jovem, Cidadania e agora Politização.





Leia Mais Notícias