Ceme realiza sensibilização ao câncer de mama

16/10/2017

Na manhã do último sábado (14), integrantes do Conselho da Mulher Executiva (Ceme), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizou no centro da cidade, um adesivaço e distribuição de material da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. A iniciativa completou atuação do Ceme neste mês que contou com um fórum de discussões e palestras.
A ação de sensibilização denominada de “Um toque pela vida”, ocorreu na esquina da Avenida Vicente Machado com a rua Balduíno Taques e contou com a mascote do Conselho, Aida Ceme, que também auxiliou na distribuição de mais de 3 mil adesivos e panfletos. A presidente do Ceme, Jocemara Gomes, agradeceu o apoio recebido de outras entidades. “Agradeço o apoio da Mundi FM e do Grupo Vocal Gralha Azul, como também aos motoristas da Viação Campos Gerais, ao guarda municipal Fernando, ao apoio logístico de Cesar Chemim, a José Carlos Dobginski ‘Carlão’, presidente do Sindicato dos Táxis em Ponta Grossa, além dos taxistas do entorno da Igreja dos Polacos”, disse.
A sensibilização para o câncer de mama foi apenas uma das iniciativas do Ceme no mês de outubro. No dia 5, organizado pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), aconteceu no Clube da Lagoa, sede centro, o I Fórum Mulheres em Ação. Já no dia 6, a jornalista e blogueira Vanusa Vicelli Ribeiro discorreu sobre o tema “Como ser feliz mesmo com a vida de cabeça para baixo”, além dela, a policial reformada Eneide Tchmolo explanou sobre o assunto “Prevenir é possível”. Os eventos foram abertos ao público e gratuitos.