Notícias


Qualificação gratuita será oferecida em PG

12/09/2017


Compartilhe

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) assinou na tarde da segunda-feira (11) parceria com a Prefeitura Municipal para oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional em Ponta Grossa. Com o título “Seu melhor negócio: qualificar para vender” o projeto oferecerá capacitação para pessoas em busca de emprego e qualificação para trabalhadores do comércio.

O curso tratará de disciplinas envolvendo marketing pessoal, postura e apresentação, comportamento profissional, importância do networking e comunicação, além de outras habilidades de atendimento como conceito de qualidade, fatores que influenciam o comportamento do cliente e direitos do consumidor. Ao todo serão oferecidas 60 vagas divididas em duas turmas, com 50% das vagas dirigidas à trabalhadores desempregados em busca de uma nova colocação no mercado.

Segundo o diretor de Capacitação Profissional da ACIPG, Paulo Roberto Veiga, o objetivo é melhorar o atendimento em no município, uma necessidade que é cada vez mais urgente. “É uma forma da gente começar a qualificar para melhorar o atendimento aos nossos clientes. Ponta Grossa cresceu e hoje tem muitas necessidades, precisamos elevar o nível de qualidade no atendimento e é preciso investir nisso”, apontou. De acordo com ele, neste ano a Prefeitura está investindo R$ 10 mil na parceria, mas o prefeito Marcelo Rangel se comprometeu a investir pelo menos R$ 100 mil em 2018. “É um curso que vem ao encontro do que o empresário quer e que o consumidor precisa. Importante que o prefeito nos prometeu multiplicar por 10 vezes a verba desse tipo de qualificação para o ano que vem”, destacou.

Para o diretor municipal da Sala de Qualificação Profissional, Victor Hugo de Oliveira, esta qualificação é vantajosa tanto para o trabalhador quanto para o empresário. “Muitos vendedores são funcionários que ganham comissão por vendas. Investindo na qualidade de atendimento ao cliente as vendas crescem, o que eleva tanto o ganho do funcionário quanto o lucro do empresário”.

Para participar do cursos interessados deverão entregar seu currículo a partir da terça-feira (12) na Sala de Qualificação Profissional (4º andar da prefeitura). Eles passarão por um processo seletivo, que deverá identificar o perfil, as necessidades e o aproveitamento total dos cursos por parte dos alunos. As aulas começarão no mês de outubro. Para mais informações, o contato da Sala de Qualificação é 3220-1370.





Leia Mais Notícias