ACIPG recebeu Selo Social 2017

27/07/2017

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu o Selo Social 2017. O programa é desenvolvido pela Prefeitura Municipal com a proposta de certificar empresas e órgãos governamentais que promovam ações de responsabilidade social interna e externa.

A ACIPG foi representada pelo diretor de Capacitação Profissional, Paulo Roberto Veiga, que ressaltou o compromisso da instituição com a comunidade ponta-grossense. “É muito importante essa parceria público-privada, às vezes o Poder Público não dá conta de fazer algumas coisas e o auxílio de empresas e entidades pode ser uma saída”, ressaltou.

Para receber o Selo Social as empresas devem, internamente, cumprir critérios na área de saúde, educação e meio ambiente, como a garantia de que todos os dependentes dos funcionários estejam frequentando escola, realizar programa de promoção de saúde e manter coleta seletiva em suas dependências, por exemplo. Já externamente, para ser selada, a empresa precisa desenvolver ao menos um projeto em áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, por exemplo.

A empresa que tiver interesse em participar, pode procurar o Selo Social e se informar sobre os critérios para obter a certificação. Mais informações pelo telefone (42) 3026-9566 ou pelo selosocialpontagrossa@gmail.com.