ACIPG e ISAE/FGV firmam parceria para cursos em Ponta Grossa

20/06/2017

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e ISAE – Escola de Negócios/FGV firmaram na noite da segunda-feira (19) parceria para o desenvolvimento de cursos da instituição no município. O objetivo é que já em setembro deste ano seja ofertado em Ponta Grossa um MBA em Gestão Empresarial. As aulas acontecerão em um final de semana por mês na sede da ACIPG.

Roberto Pasinato, vice-presidente do ISAE, ressaltou o potencial que Ponta Grossa representa para esse tipo de ensino na região. “É interessante pelo momento da cidade. Fizemos um levantamento e há uma projeção de mais de 20 mil pessoas com perfil. Isso é mais que Londrina, por exemplo”. De acordo com ele, serão oferecidos cursos presenciais e online, além do credenciamento de Ponta Grossa como cidade polo para provas. “Isso evita que alunos daqui precisem ir para outras cidades apenas para fazer as provas dos cursos online. E oferece a opção para que outros municípios venham até aqui também”, explicou.

Já Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE, lembrou o quanto o investimento em ensino tem impacto direto na comunidade e do papel que a ACIPG desempenha nessa realidade. “Fazia alguns anos que eu não vinha a Ponta Grossa, me assustou o nível de evolução da cidade. E é mais do que isso, o que aconteceu é uma revolução no desenvolvimento econômico. Com isso trabalhamos em parceria com a Associação Comercial para fomentar o desenvolvimento sustentável da região”. Norman reforçou ainda que vê na educação a chave para a mudança da sociedade como um todo. “Estamos em um processo de mudança de modelo mental, temos que pensar em quê estamos contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade. Acabou a época do mundo do eu sozinho”, disse.

Nesse sentido, o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, reiterou o que esse trabalho conjunto das entidades representa para Ponta Grossa e região. “Estamos trazendo para os associados e para o público em geral uma marca reconhecida nacional e internacionalmente, com excelente nível em educação executiva que contribuirá para atingirmos importantes resultados no desenvolvimento da nossa cidade”. Segundo ele, esse é um dos compromissos que foram assumidos pela atual diretoria da entidade.