Técnicas de vendas foram tema de workshop na ACIPG

“Não existe venda difícil”, esse foi o tema do workshop ministrado pela consultora Luciana Ribeiro Guerra na noite da última terça-feira (30) na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O evento fez parte do “Ciclo de Palestras” promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora (CEME).

Aproximadamente 100 pessoas participaram do workshop, que tratou de temas ligados à negociação no varejo - desde a postura física e recepção do cliente, até atitudes comportamentais e como oferecer os produtos de forma a levar o cliente a fazer uma boa escolha.

Segundo a presidente do CEME, Jocemara Gomes, o evento teve como objetivo implementar a prática comercial, o conhecimento de novas técnicas de vendas, gerenciamento e planejamento estratégico, além de desenvolvimento pessoal e empresarial das mulheres empreendedoras. “O ciclo de palestras coroa a temática do mês que são as vendas. O workshop foi um exemplo de socialização do conhecimento, com técnicas de vendas que primam o bom atendimento ao consumidor e alavancam a economia local”, apontou.