Notícias


Projeto da ACIPG busca soluções para os bairros

01/06/2017


Compartilhe

O projeto “ACIPG nos Bairros” realizou na noite desta quarta-feira (31) mais uma reunião com comerciantes e empresários dos arredores da Avenida Ernesto Vilela. Esse foi o segundo encontro na região e teve a participação da Polícia Militar, da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), além da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

De acordo com o diretor de Bairros da Associação, Sergio Jasinski, o objetivo do projeto é levantar as demandas dos comerciantes e empresários e buscar as soluções, seja levando os órgãos responsáveis até à comunidade, seja por meio de ofícios ou reuniões com essas entidades. “A finalidade é de conhecermos essas empresas, conhecer os problemas delas e ver como a ACIPG pode ajudar. É uma forma de prestar um serviço além daquele que já oferecemos no dia a dia dos nossos associados”, comentou.

Na reunião da última quarta-feira, que aconteceu na sede regional da Sicredi, parceira no projeto, foram levantadas questões relativas ao trânsito no entorno da Avenida Ernesto Vilela. Segundo os empresários, a região precisa de uma atenção urgente principalmente em relação à velocidade, sinalização e cruzamentos perigosos. Outro tema importante diz respeito à segurança, assunto que foi tratado diretamente com a Polícia Militar. “Foi falado sobre a patrulha comercial, que é uma iniciativa importante no combate à criminalidade. Também foi criado um grupo do WhatsApp para que os comerciantes possam fazer registros e trocar informações de suspeitos, golpistas e fazer alertas entre eles ou avisar as autoridades. Outros grupos do mesmo modelo serão criados”, explicou Jasinski.

De acordo com o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, que tem participado dos encontros, a ideia é levar o projeto a diversos bairros de Ponta Grossa. “É um dos nossos compromissos. A ACIPG não atende só ao Centro da cidade. Queremos expandir nosso trabalho para os bairros, mostrar que estamos presentes e que nos preocupamos com os problemas de todas as regiões”, disse.

A próxima reunião foi marcada para o dia 28 de junho, às 19 horas, na sede da Sicredi e farão parte deste encontro os empresários de um novo grupo dentro da região, que está sendo dividida para atender de forma adequada às empresas. 





Leia Mais Notícias