Notícias


Parceria oferecerá capacitação para desempregados em PG

01/06/2017


Compartilhe

Desempregados de Ponta Grossa poderão ter curso de capacitação dentro de um programa de recolocação profissional que está sendo criado em uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e a Prefeitura Municipal, com apoio do Senac.

Na tarde dessa quarta-feira (31) os representantes de cada entidade se reuniram na sede da ACIPG para determinar ajustes na carga horária e disciplinas que serão incluídas em um curso de “Postura Profissional e Excelência no Atendimento ao Cliente”. O treinamento visa capacitar pessoas que precisam de recolocação no mercado, fornecendo ainda certificado que comprove essa formação. “Nosso objetivo é capacitar o trabalhador desempregado e auxiliar na busca por um emprego. Com novas habilidades essas pessoas terão até mais oportunidades de vagas que hoje não estão acessíveis”, explicou o diretor de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Victor Hugo de Oliveira.

O curso tratará de disciplinas envolvendo marketing pessoal, postura e apresentação, comportamento profissional, importância do networking e comunicação, além de outras habilidades de atendimento como conceito de qualidade, fatores que influenciam o comportamento do cliente e direitos do consumidor. Ao todo a capacitação terá duração de 20 horas divididas ao longo de uma semana. Para a gerente executiva do Senac, Luciane de Fátima Oliveira, essa é uma ótima oportunidade que a ACIPG e a Prefeitura estão proporcionando ao incluir o Senac no projeto. “Para nós é um momento muito rico. O Senac há 70 anos tem essa missão de ouvir os empresários para suprir as carências que eles sentem nos profissionais. A ACIPG nos trouxe as informações do que necessita e nós adaptamos esse conteúdo à realidade em um curso que será muito bom para todos os envolvidos”, apontou.

Já o diretor de Capacitação Profissional da ACIPG, Paulo Roberto Veiga, lembra da importância de oferecer às pessoas uma oportunidade de aprendizado para melhorar sua apresentação pessoal e seu atendimento ao público, fomentando uma melhora nos próprios serviços oferecidos no município. “É um sonho poder melhorar a qualidade do atendimento em Ponta Grossa. Mas sempre foi muito difícil juntar todas as entidades para tornar isso possível. Hoje estamos conseguindo isso”, disse. Para ele, promover a qualificação e a excelência profissional irá impactar tanto no atendimento quanto na própria cidadania dessas pessoas. “Um curso desses muda a forma como eles veem o próprio trabalho”, pontuou.

As aulas deverão iniciar ainda este ano e, em primeiro momento o curso será oferecido em um módulo único para pessoas em busca de emprego.  Contudo, o projeto prevê também um segundo módulo voltado a qualificação de profissionais já empregados. Esse outro curso terá disciplinas voltadas à melhoria do atendimento com técnicas de negociação em vendas, conquista e fidelização de clientes, mudanças do mercado entre outras. 





Leia Mais Notícias