Notícias


Ponta Grossa terá a primeira Associação de Construtores do Paraná

30/05/2017


Compartilhe

Em reunião realizada no final da última semana, o Núcleo de Construtores (NCPG) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) decidiu por unanimidade dos presentes pela criação de uma Associação de Construtores. O órgão, que congrega empresas do ramo, será o primeiro do modelo no Paraná e por ser pioneira no estado terá garantida uma cadeira na Federação das Associações de Construtores, que também está em processo de criação.

De acordo com vice coordenador do Núcleo, Nelson Mitiru, já existem associações em oito estados do país, e a constituição da Federação permitirá uma maior facilidade na resolução de problemas com entidades financiadoras e com o próprio poder público. “É importante que a Federação var ter sede em Goiânia e uma cadeira no Conselho Curador da Caixa Econômica Federal. Isso significa que poderemos solucionar nossos problemas direto com a Caixa em Brasília”, comentou.

Já Gabriel Stallbaum, 2º secretário do NCPG, reforça que o objetivo dos construtores é fortalecer o setor tanto na cidade quanto no país, e ressalta ainda a vantagem da Associação permitir a criação de um clube de benefícios entre os associados. “Podemos formar um clube de compras, negociar com fornecedores valores mais baixos por meio da garantia de compra em certa quantidade. Cimento por exemplo, podemos encomendar X sacos se for feito um preço mais baixo que o praticado no mercado”, explicou.

Por ser a primeira associação da construção civil no estado, Ponta Grossa terá a vantagem de atrair empresas e profissionais de toda a região, o que representa uma maior representatividade para a cidade mesmo dentro da Federação. “E estamos abertos a novos associados, nosso objetivo é crescer e expandir as atividades. O setor da construção do município e do estado terão muito a ganhar com isso”, finalizou Stallbaum. 





Leia Mais Notícias