Notícias


ACIPG parabeniza judiciário pela suspensão do aumento da passagem

17/05/2017


Compartilhe

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) parabenizou na tarde desta quarta-feira (17) a Dra. Luciana Virmond Cesar, juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, que através de liminar determinou a suspensão do último aumento na passagem de ônibus.

O tema havia sido matéria de capa da edição da revista ACIPG em Ação de abril deste ano e amplamente debatido pela entidade. Para o presidente da Associação, Douglas Taques Fonseca, essa medida é uma vitória dos usuários do transporte público de Ponta Grossa.

O aumento de 15,6% na passagem gerou muito debate e divergências no município, tanto que motivou o deputado federal Aliel Machado e o vereador Geraldo Stocco, ambos da Rede, além do professor Sérgio Luiz Gadini, Luiz Carlos Gorchinski e José Vanilson Cordeiro a entrarem com ações solicitando o cancelamento do aumento das passagens, autorizado pelo Executivo em fevereiro.

Segundo Douglas Taques, é importante agora que o prefeito acate a medida e determine que sejam feitos estudos aprofundados sobre a tarifa. “Ele deve entender que o barulho todo não é por nada. Esse reajuste como foi apresentado não pode ser aceito em Ponta Grossa. É prudente ouvir as instituições e a sociedade antes de tomar qualquer decisão”, finalizou. 





Leia Mais Notícias