Feijoada Solidária do Antares acontece no sábado

16/05/2017

“Você está convidado para participar desse delicioso almoço entre amigos por uma causa nobre: o Projeto Antares, que tem o objetivo de levar noções de empreendedorismo, em contraturno, aos melhores alunos das escolas da cidade com idades entre 14 e 16 anos”. Este é o texto do convite feito pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) para que as pessoas participem de um evento beneficente voltado a proporcionar opção de estudo de boa qualidade a estudantes ponta-grossenses.

A 4ª edição da Feijoada Solidária do Antares acontecerá no próximo sábado (20), a partir das 13 horas, e ainda tem convites a serem adquiridos na sede da ACIPG ao valor de R$ 150,00. Todo dinheiro arrecadado é usado para o pagamento dos professores que ministram regularmente as disciplinas de português e exatas (física, química e matemática).

As aulas acontecem na Faculdade Secal, que é parceira e cede o espaço sem custo para o Projeto, mantido ainda por doações de empresários e voluntariado dos professores das disciplinas de conhecimento básico de lógica de programação, noções de contabilidade, noções de administração, noções de direito, empreendedorismo, educação financeira, cooperativismo jovem, cidadania e agora politização. As aulas acontecem em contraturno escolar, por três vezes na semana, ao longo de todo ensino médio.

Alunos reforçam importância do Antares

Na última semana, alunos egressos do projeto participaram de reunião da Diretoria da ACIPG. Os estudantes Matheus Cardoso, Lucas Guimarães e Luise Bochenek conversaram com os diretores e relataram a importância que o Antares teve na formação deles.

Luise, que hoje cursa Odontologia na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), lembrou que as aulas em contraturno foram essenciais para a sua aprovação em quarto lugar em um dos cursos mais concorridos da Instituição.

Já Lucas, acadêmico de Engenharia Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), foi enfático ao dizer que o Antares representa muito mais que um curso de reforço escolar. “Esse projeto impacta na cidade. A longo prazo esse esforço vai ter retorno porque está formando pessoas com uma forma de pensar diferente. Isso vai refletir no coletivo”, disse.

Para o estudante de Engenharia Civil da UEPG, Matheus Cardoso, as aulas de empreendedorismo - entre outras que extrapolam o conhecimento passado rotineiramente nas escolas, auxiliam esses jovens a serem mais que profissionais em suas áreas. “O Antares forma líderes, pessoas que terão destaque em suas profissões. Ponta Grossa será um polo de formação de lideranças”.

Milane Barbur, diretora de Comércio da ACIPG - responsável pela Feijoada Solidária e uma das principais apoiadoras do Antares, lembrou da importância de cuidar para que esses alunos tenham uma melhor educação e também oportunidades no mercado de trabalho. “Estamos buscando parcerias para inclusão deles no mercado de trabalho, para que possam ficar quatro horas semana no projeto e quatro horas diárias como aprendizes. É preciso que eles tenham contato com empreendedorismo e mercado de trabalho, porque umas das dificuldades é conseguir essa inclusão”, pontuou.

A diretoria da ACIPG reforçou o compromisso que mantém com o Projeto Antares e se colocou à disposição dos alunos.

Feijoada Solidária do Projeto Antares

Data:20 de maio de 2017.

Horário:13 horas.

Local:Condomínio Green Park, Ponta Grossa.

Como participar:Convite antecipado pode ser adquirido na sede ACIPG ao valor de R$ 150,00 que é inteiramente dedicado ao custeio do projeto.

Mais Informações: Fabiane Somer pelo 3220-7208