ACIPG envia ofício de apoio à ministro do STF

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), do Paraná, em enviou nesta quinta-feira (20) um ofício para o gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal e relator da Operação Lava Jato, Luiz Edson Fachin, parabenizando-o e oferecendo apoio por suas ações nas últimas semanas.

De acordo com o documento assinado pelo presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, a entidade parabeniza a atitude de coragem e transparência de Fachin ao divulgar os vídeos dos depoimentos de Emílio e Marcelo Odebrecht, bem como de outros delatores da Operação Lava Jato.  O apoio também é manifestado pelo fato de Fachin solicitar à presidência do STF mais juízes para que seja realizada uma força-tarefa nos processos, evitando a prescrição pela alta demanda de trabalho.

Fonseca comenta que por mais que as declarações que apontam atos de corrupção, realizados por nossos governantes, causem perplexidade, revolta, tristeza e indignação para a população brasileira, a atitude do ministro foi honrada e trouxe à público motivações para que a população reveja seus conceitos na hora de votar. “Representando um universo de mais de 2 mil associados e seus outros milhares de colaboradores, a ACIPG visa a demonstrar apoio às suas atitudes que fortalecem a Justiça, enfraquecendo a corrupção, como também demonstrar o desprezo à empresários que corrompem agentes públicos”, disse Fonseca.

Crédito foto: Rosinei Coutinho (STF)