Funcionários da ACIPG doam doces para entidades

13/04/2017

Os funcionários da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), independentemente da instituição, realizaram uma gincana para arrecadar doces para doação em virtude da Pascoa. Quase 400 kits foram montados e doados nesta quarta e quinta-feira (12 e 13), três entidades assistenciais foram beneficiadas.

De acordo com a analista de Recursos Humanos, Fabiane Somer, para a Aldeia Espírita da Criança - Dr. David Federmann foram doados 220 kits, para a Associação de Promoção à Menina (APAM) foram levados 160 kits e geladinhos. “Os responsáveis pela instituição ficaram muito contentes, pois não tinham recebido nenhuma doação e estavam arrecadando dinheiro para comprar”, comenta. Ela relata ainda que para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foram doados os doces soltos e o que não foi utilizado nos kits.

No entanto, a gincana realizada na ACIPG não tem apenas como interesse a doação de doces para a Páscoa. Outras atividades no decorrer do ano promoverão a interação da equipe, mas com o intuito solidário e comunitário, mas sempre promovendo o trabalho em equipe.

A estagiária Grasieli Rita Souza de Mendonça comenta que a Gincana vai gerar uma maior unificação interna na ACIPG, colaboradores se ajudando, setores interagindo traz benefícios não somente para a empresa, mas também resultados positivos para o convívio dos funcionários. “Eu não conhecia uma integrante do meu grupo, porque nossos horários não permitiam que tivéssemos contato e graças a Gincana, isto foi possível”, disse.

Para a auxiliar administrativo Tatiana Maravieski a experiência é interessante não apenas pela competição, mas sim, para um bem maior que é ajudar o próximo. “Ao final desta etapa uma equipe auxiliou a outra, foi muito gratificante”, disse.

Fabiane aponta que uma pesquisa de clima organizacional realizada com funcionários da ACIPG, os colaboradores demonstraram a necessidade de mais integração entre os setores, pois cada um costuma se envolver apenas com seu próprio departamento. “Devido a isso, realizamos pela primeira vez a gincana para promover a integração dos funcionários. As equipes são constituídas por sorteio, mas sempre prezando a divisão dos setores na equipe”, disse a analista, que adianta outras competições entre os colaboradores no decorrer do ano, como a arrecadação de livros, lacre de latinhas de bebidas e doação de sangue.