Notícias


ACIPG alerta empresários sobre fraude de boleto falso

11/04/2017


Compartilhe

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) alerta aos seus associados que um golpe com o envio de um boleto falso está sendo utilizado nas últimas semanas.

De acordo com informações de associados, um cliente de escritório de contabilidade foi alvo desta farsa. Alguns escritórios de contabilidade já adotaram medidas como o escritório virtual, que sobretudo foi idealizado e disponibilizado a todos com o intuito de se criar um ambiente de recebimento de guias e relatórios enviados pela contabilidade mais seguro para seus clientes.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o golpe dos falsos boletos ocorre quando o código de barras de um boleto é adulterado para que o valor pago vá para uma conta indevida. O boleto adulterado pode chegar na casa do cliente ou ser adulterado na emissão pela internet.

Boletos sem prestação de serviço podem ser enviados para a população indiscriminadamente. A Caixa explica que o nome da empresa que aparece nos boletos e os valores cobrados confundem as vítimas que acreditam se tratar de uma cobrança obrigatória. O código de barras de título de cobrança pode ser adulterado. Fique atento e em caso de dúvidas, entre em contato com sua agência bancária.





Leia Mais Notícias