Presidente da Fecomércio-PR faz palestra na ACIPG

06/04/2017

Nesta sexta-feira (7), acontece na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) palestra com o presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio/PR), Darci Piana. Sua fala abrirá o Fórum Empresarial, evento promovido do jornal Diário dos Campos (DC). Os convites para a palestra ‘O Desenvolvimento do Paraná nas Asas do Comércio’ podem ser retirados, gratuitamente, na sede do DC.

O empresário discorrerá sobre a necessidade da inovação para manter os empregos. De acordo Piana, o comércio representa 63% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. “É o setor que mais contrata pessoas para trabalhar, em torno de 3,2 milhões de pessoas no Paraná vivem e tem seu sustento e da sua família em função do emprego que têm no comércio, serviços e turismo. Isto já justifica a contribuição do comércio para o desenvolvimento do Paraná”.

Segundo Piana, as inovações estão acontecendo no mundo e as entidades precisam mostrar aos lojistas que eles devem se modernizar porque a inovação está chegando para ficar. “Nossa preocupação é mostrar para os empresários que eles precisam estar atualizados e atentos à modernização da tecnologia que está acontecendo nos países mais avançados e que amanhã estará aqui com certeza. Mostrar de fato como estamos e como deveríamos estar e as possibilidades. A inovação é fundamental para a manutenção do emprego, da renda e do comércio funcionando”, comenta.

A palestra acontecerá as 19h30, na sede da ACIPG.

Com Diário dos Campos