ACIPG assina termo de cooperação com Prefeitura

03/04/2017

Aconteceu nesta segunda-feira (3), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) a assinatura de três Termos de Cooperação Técnica da instituição, através do Programa Empreender e seus Núcleos Setoriais, com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Fundação de Turismo e da Fundação de Cultura.

O encontro coordenado pelo presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, contou com a presença da vice-prefeita e presidente da Fundação de Turismo, Elisabeth Schmidt, do presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante e do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, como também de membros dos Núcleos Setoriais.

De acordo com a coordenadora do Programa Empreender, Lucilene de Fátima Oliveira, os Termos de Cooperação Técnica formalizam uma parceria que já existe entre as instituições. Ela comenta que os Núcleos Setoriais são muito atuantes, principalmente os ligados ao turismo. “A prefeitura disponibilizará algumas ferramentas para trabalhar com os Núcleos e a ACIPG, através do Programa Empreender, se compromete a profissionalizá-los. A prefeitura terá a segurança que os serviços prestados serão efetuados dentro de normas de qualidade”, disse Lucilene, que salientou os termos são genéricos para servirem para todos os Núcleos.

Os termos preveem a cooperação técnica através de ações culturais atreladas ao turismo, na promoção, estruturação e desenvolvimento do turismo e turismo rural em Ponta Grossa, entre outros setores. Vieira comentou que a Secretaria de Agricultura precisa deste envolvimento com a ACIPG. “A relação com os produtores da agricultura familiar, do orgânico, entre outros que se tornam empreendedores é benéfica para os nucleados e para a Prefeitura que se aproxima de profissionais das áreas”, disse o secretário.

O presidente da ACIPG salientou que a parceria traz benefícios para os empresários que fazem parte dos Núcleos Setoriais, mas também para o poder público. “Para a ACIPG é muito importante difundir o trabalho dos nucleados do Programa Empreender, pois este programa demonstra como o associativismo é uma boa opção para os empresários de Ponta Grossa”, afirmou Fonseca.

A ACIPG conta atualmente com 16 Núcleos Setoriais como o de Tecnologia da Informação, de Moda, de Alimentação para Eventos, de Artesãos, de Empreendedores em Turismo Rural, de Guias De Turismo, de Salões de Beleza, de Representantes Comerciais dos Campos Gerais, de Profissionais de Propaganda, de Agropecuárias, de Empreendedores em Venda Direta Beleza e Bem-Estar, de Construtores, do Conselho do Jovem Empresário (Conjove), de Gestão e Desenvolvimento Empresarial, de Fotografia e Mestres Cervejeiros.