Notícias


Projeto Antares acompanha Maratona Intelectual

31/03/2017


Compartilhe

A pedagoga do Projeto Antares, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Fabiane Somer esteve na última quarta-feira (29), no Rotary Club acompanhando a Maratona Intelectual Alberto Olavo de Carvalho que é organizada pelos Rotary Club Ponta Grossa, em parceria com a Secretária Municipal de Educação. Anualmente, devido a parceria do Rotary com o Instituto Mundo Melhor, as relações de todos os participantes são encaminhadas para o Projeto Antares, que disponibiliza vagas para estes estudantes quando entram no ensino médio.

De acordo com Fabiane, os estudantes participam da Maratona tem idade entre 11 e 12 anos e somente aos 14 anos o Projeto Antares os convida para fazer parte da iniciativa. “O Projeto Antares, promovido pela ACIPG, é gratuito para os estudantes selecionados e mantido por doações de empresários. A iniciativa acontece em módulos anuais, três vezes na semana, no período letivo e oferece aulas ao longo de todo o ensino médio, de modo que ao final de três anos os alunos tenham conhecimentos avançados nas disciplinas de Português, Exatas (Física, Química e Matemática), conhecimento básico de Lógica de Programação, Noções de Contabilidade, Noções de Administração, Noções de Direito, Empreendedorismo, Educação Financeira, Cooperativismo Jovem e Cidadania”, explica a pedagoga.

Para o presidente do Rotary, Juliano Kobellache, o Projeto Antares faz um excelente trabalho para a sociedade pontagrossense, pois complementa o ensino regular que recebem na escola, promove o protagonismo juvenil e desenvolve o empreendedorismo. “Temos em prazer fornecer as listas dos participantes da Maratona, pois sabemos que as potencialidades destes estudantes serão bem trabalhadas pelo Projeto Antares”, disse o presidente do Rotary.

Entre os anos de 2014 a 2016, o Projeto Antares conta com alunos aprovados nos cursos de Administração sendo um deles aprovado em Comércio Exterior, em Engenharia Civil, em Odontologia, em Engenharia Química, Engenharia de Produção, Geografia Bacharelado e Licenciatura, Serviço Social, Radiologia, Enfermagem, Química Tecnológica, Jornalismo, Ciências Biológicas e Artes Visuais.  Foram 29 aprovações em vestibular e PSS, com maioria aprovados na UEPG, UTFPR e UFPR.





Leia Mais Notícias