Manutenção de calçadas pode ser objeto de campanha

28/03/2017

O diretor de Planejamento Urbano, Jarbas Goes, se reuniu com o vereador Eduardo Kalinoski (PSDB), na tarde desta segunda-feira (27), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) para solicitar o apoio do parlamentar para uma parceria da entre o poder público e a iniciativa privada para mudanças na legislação e uma campanha de conscientização em relação as calçadas, no município.

De acordo com Goes, a iniciativa visa a regularização das calçadas no município de Ponta Grossa visando melhorais na mobilidade urbana. “Observamos em nossa cidade calçadas irregulares, malconservadas, obstruídas ou inexistentes gerando muito transtorno aos transeuntes criando problemas de mobilidade e piorando a aparência do município. Entendemos que um programa de estímulo à regularização destas calçadas traria muitos benefícios além de embelezar a cidade”, disse o diretor.

Segundo Goes, a intenção é promover a parceria com a Prefeitura Municipal e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia na fiscalização das calçadas no município, como também da ACIPG e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) para financiamento da campanha publicitária de conscientização.

De acordo com o diretor, a proposta é estabelecer um convênio entre entidades com afinidade ao tema para criar uma campanha de conscientização da população sobre a necessidade e os benefícios de uma calçada regular orientando os munícipes sobre como executar uma calçada corretamente de acordo com a legislação vigente (Lei 10.249/2010). “Kalinoski foi bem receptivo a proposta, por ser um profissional da engenharia civil. Por isso, contamos com este apoio, pois além da melhoria na mobilidade, visamos a regularização e embelezamento das ruas, bem como a não aplicação de multas ou ônus da execução dos serviços pelo município”, disse Goes.