Vereador Vinicius Camargo (PMB) visita ACIPG

27/03/2017

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Douglas Taques Fonseca, recebeu na manhã desta segunda-feira (27), o vereador Vinicius Camargo (PMB), juntamente com o membro do Conselho dos Representantes da Associação, Henrique Henneberg. No encontro, Henneberg apresentou o vereador visando ao apoio da ACIPG para projetos de iniciativa do parlamentar.

Camargo é vereador de primeiro mandato, com apenas 27 anos. Ao presidente da ACIPG, o edil disse que fará um mandato com muitas ideias e trabalho, sempre almejando fazer o certo e que a ACIPG é uma referência na luta, não apenas pelo empresariado, mas pela população pontagrossense.

O vereador pediu o apoio da Associação para dois projetos de lei de sua autoria. O primeiro deles, já protocolado, pretende extinguir a taxa de lixo das garagens de edifícios. “Pelo fato das garagens contarem com matrículas diferentes dos apartamentos, a taxa é cobrada indevidamente, considerando que a garagem não produz lixo”, explicou Camargo.

Ele explicou que um apartamento de 80 metros quadrados, com uma garagem de 54 metros quadrados, paga de taxa lixo cerca de R$ 700,00, enquanto uma casa com garagem, com 134 metros quadrados paga cerca de R$ 500,00. “Após este levantamento, protocolamos este projeto de lei por não concordarmos que seja pago um valor maior por uma diferença documental, sendo os imóveis somados com o mesmo tamanho”, comentou o vereador.

Outro projeto que Camargo adiantou é o Câmara Jovem. Segundo ele, o atual momento político requer a formação política da juventude, que serão os futuros eleitores. “Estamos estudando a melhor maneira de implantar um programa de politização realizado pela Câmara Municipal, considerando que a Lei que criou a Câmara Jovem em Ponta Grossa, existe desde 2005. Precisamos fazer com que o cidadão participe mais das decisões, no entanto com conhecimento, para só assim, melhorarmos a política no país”, disse o vereador.

APOIO DA ACIPG

Fonseca disse que ambos os projetos de lei terão o apoio da ACIPG. Segundo ele, não faz sentido a cobrança da taxa de lixo das garagens, como também, que a implantação de um programa de politização de jovens, através da Câmara Municipal, formará cidadãos mais conscientes de seus papeis na vida pública não apenas do município, mas também no estado e no país. “Precisamos de uma maior participação na política e a formação dos jovens no âmbito político possibilitará uma geração de cidadãos com conhecimento, para serem vigilantes ao que é público”, disse.

O presidente salientou que a obrigação do vereador é defender os interesses da população, de quem o elegeu, este é o tipo de político que a ACIPG apoiará. “Ser honesto não é qualidade, é obrigação de qualquer um que seja da vida pública, principalmente em cargo eletivo. Em virtude disso, além de honestidade, a ACIPG quer ver o trabalho dos parlamentares, mas principalmente que os interesses da população estejam em primeiro lugar”, finaliza.