Sindicato de Corretores de Seguro visitam ACIPG

23/03/2017

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grosa (ACIPG) recebeu nesta quarta-feira (22) a visita de José Antonio de Castro, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR) e de Luiz Antonio Abib, coordenador DPVAT do Sincor, acompanhados por José Bento Ribas, delegado regional do Sincor e proprietário da JB Ribas Seguros, que foram recebidos pelo diretor de Associativismo Amarildo Antonio Pramio e pela superintendente da instituição Rosmery Dall'oglio Kostycz. Um núcleo setorial para promover o segmento no município será deverá ser criado ainda neste ano.

De acordo com Castro, é importante o setor existir ferramentas que divulguem e esclareçam sobre os benefícios de seguros de vida, saúde, dental, previdência, bem como no âmbito residencial, empresarial e de automóveis. “Precisamos disseminar a cultura do seguro e orientar o empresário de sua importância”, explica Castro

O presidente do Sincor-Pr citou exemplos de outros municípios do Paraná que já contam com uma maior organização no segmento, como Maringá, Cascavel, Londrina e Curitiba. Em virtude disso, a necessidade de uma maior atenção para Ponta Grossa. “Entendemos que seja de grande importância buscarmos maneiras de expandir o ramo do Seguro em Ponta Grossa. Vemos na ACIPG o local adequado para mobilizar os empresários e profissionais do setor”, comentou.

O diretor de Associativismo disse que a ferramenta disponível da ACIPG para estas ações segmentadas são os núcleos setoriais do Programa Empreender, que é um programa, que visa ao fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. “Nos Núcleos, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial. Acredito que no ramo dos Seguros, seria muito interessante a formação de um Núcleo Setorial para esta troca de experiências, que certamente promoverá o maior desenvolvimento do setor”, explicou Pramio.