ACIPG e IMM assinam acordo de cooperação em projeto social

07/03/2017

Na tarde desta segunda-feira (6), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, aconteceu a assinatura da carta de compromisso entre a Associação e o Instituto Mundo Melhor (IMM), como também a entrega da doação de seis computadores para a Comunidade Terapêutica Padre Wilton, que eram utilizados no treinamento de jovens para o ACIPG Estágios.

Assinaram a carta de compromisso, a diretora Responsabilidade Social, Indianara Prestes Mattar Milleo e o presidente do IMM, Jeroslau Paulik. A parceria entre as entidades está em funcionamento desde 2010 e várias iniciativas são desenvolvidas como Ambiente Virtual, ACIPG Estágios, Jovem Mundo Melhor, Feira das Profissões e Pré-Antares.

A parceria assinada hoje tem como objetivo a qualificação profissional presencial e à distância de jovens, realizando encontros presenciais para a qualificação, disponibilizando uma grade de cursos on-line, acompanhamento dos participantes, divulgação dos projetos para comunidade em geral e para beneficiar instituições sociais com os cursos on-line.

Entrega de computadores para " Chácara Servos Da Misericórdia - Uvaia "

Em 2013, o IMM disponibilizou seis notebooks para ACIPG, através do termo de parceria, que tinha como objetivo capacitar alunos que procuravam estágios na ACIPG. Porém, com a assinatura do novo termo de parceria, esses notebooks não teriam mais utilidades na Associação. Dessa forma, o IMM e a ACIPG resolveram ampliar a capacitação de jovens através de cursos on-line doando os computadores para a Comunidade Terapêutica do Padre Wilton, por ter conhecimento da necessidade dos jovens que utilizam essa instituição.

A Chácara Uvaia, também conhecida como Comunidade Terapêutica Padre Wilton acolhe homens maiores de idade, muitas vezes pais de família que em vários casos não tem profissão e a possibilidade de fazerem cursos profissionalizantes sob a supervisão da entidade.

Indianara relata que foram feitos alguns ajustes na parceria devido as necessidades dos empresários. A sala virtual da ACIPG será desativada, por isso os computadores serão doados para a Chácara Uvaia, da Comunidade Terapêutica do Padre Wilton. “Por pensarem no futuro, o IMM aposta nesta parceria com a ACIPG”, disse a diretora.

Já o presidente da ACIPG falou da importância do trabalho do IMM para Ponta Grossa. “Sabemos do trabalho social que fazem, um trabalho muito importante. O Mercado Móveis é uma empresa cidadã, que faz sua parte social muito bem feita”.

O presidente do IMM disse que é muito bem-vinda a atitude da ACIPG por dar outra finalidade para os equipamentos cedidos na parceria com o IMM, como também se avaliou que a doação para o Instituto do Padre Wilton, os notebooks serão melhor aproveitados. “É uma honra renovar a parceria com a ACIPG de muitos anos, como também agradeço a Associação por disponibilizar os computadores que não serão mais usados para esta entidade que dará a utilidade devida para o bem social”, disse Paulik.