Notícias


Conselho da Mulher Executiva realiza Workshop

15/02/2017


Compartilhe

O Conselho da Mulher Executiva (CEME), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa realizou na noite de terça-feira (14), na sede da Associação, o Workshop “Quem não usa mascaras?”, ministrado pela psicóloga Edimara Gomes Rambo. Com um público aproximado de 60 pessoas, entre diretoras, associadas e convidadas. O evento teve como objetivo motivar a valorização pessoal da mulher e faz parte de um cronograma do CEME que abordará a valorização social e profissional em outros encontros.

A palestrante é formada em psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e atua como psicóloga na Secretaria Municipal de Assistência Social de Carambeí. Segundo ela, diariamente nos expomos à diversas situações que exigem que representemos papéis diferentes em cada uma delas. Por isso, a pergunta “Quem não usa máscaras?”. O evento contou ainda com uma performance com modelos, em parceria com a empresa Catharine Hill.

As participantes e a psicóloga estavam mascaradas, em um clima muito bem humorado. Com dinâmicas entre as participantes, Edmara identificou o uso desta máscaras no dia a dia. “As máscaras são demonstrações de flexibilidade e adaptação social”, disse a palestrante.

Marilene Mainginski, presidente da Associação Comercial e industrial de Palmeira (ACIP), município vizinho à Ponta Grossa, prestigiou o workshop e elogiou a palestra, como a iniciativa do CEME. “Adorei a palestra. Auxiliou a nos conhecer melhor e até utilizar das tecnologias ao nosso favor, tanto na questão comercial, como também para a vida em geral”, disse.

A presidente do CEME, Jocemara Gomes, relata o evento deu iniciou os trabalhos do Conselho para 2017. Ela conta que o objetivo destes eventos é promover o empoderamento e o reconhecimento do potencial transformador das mulheres. “Queremos romper com os paradigmas sobre o papel do CEME, seguindo o alinhamento da ACIPG na busca de implementar ações que fortalecem o cooperativismo. Este evento é uma prévia do que será feito para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher”, comenta Jocemara.  





Leia Mais Notícias