Notícias


Criatividade e bom humor para vencer a crise

09/02/201


Compartilhe

Cerca de 200 pessoas participaram da palestra show realizada pela Cooper Card em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), com o publicitário e ilusionista Clóvis Tavares, na manhã desta quinta-feira (9). Com o tema “Vencendo a crise – Faça seu 2017 diferente” foram abordadas técnicas para não apenas atrair clientes, mas também para entender o público consumidor de forma a utilizar da crise para gerar oportunidades.

Tavares é formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Marketing Avançado pela State University of the New York, fez cursos de capacitação na Disney e conta com 28 anos de experiência em palestras. Além disso, é um dos mais cotados palestrantes do país, sendo ganhador por cinco anos do Prêmio Top de Marketing.

Cartas de baralho, cordas, entre outros acessórios foram utilizados pelo palestrante ilusionista para chamar a atenção do público, mas também, para comprovar os conceitos abordados como receita para empresários e colaboradores driblarem a atual crise do país. “A crise é o imprevisto, é o que não esperamos. Somos pessimistas e negativos, esperamos sempre o pior. Sempre existe uma boa oportunidade onde existe o medo”, disse Tavares.

O palestrante disse ainda que somente a motivação, mesmo sendo muito importante, não é suficiente para vencer um momento de crise. Segundo ele, a força de vontade fica comprometida pela ausência ou falta de eficiência, de uma boa estratégia. “É necessário entender o que o cliente precisa, ser criativo, ter um norte, pois sem uma orientação de onde ir, segue-se para qualquer caminho”, comentou.

Para o engenheiro agrônomo e consultor ambiental, Ricardo Johansen, que assistiu a palestra, a explanação foi impactante, pois ofereceu alternativas simples para vencer a crise. “Aprendi que nem sempre são necessários investimentos financeiros para enfrentar a crise, mas sim, repensar o trabalho interno, com um atendimento ao cliente diferenciado e criativo”, disse.

O vice presidente da Acipg, Nilton Antonio Fior, atestou como muito produtiva a parceria entre a Associação e a Cooper Card. De acordo com ele, a palestra de Tavares superou as expectativas pelo fato de apresentar uma didática inédita em Ponta Grossa, utilizando o ilusionismo como forma de prender a atenção do público. “Esta palestra fugiu dos padrões de outras do mesmo segmento por sua dinâmica, que facilitou o aprendizado e deixou os conceitos mais difíceis de esquecer”, finaliza Fior.

 

Mais informações sobre a realização de outras palestras e cursos realizados pela Acipg  podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-7200, pelo Whatsapp (42) 99905-0150, ou pelo e-mail acipg@acipg.org.br.





Leia Mais Notícias