MÉRITO EMPRESARIAL PREMIA OS MELHORES DO ANO

03/10/2016

Na noite de quinta-feira (29), foi celebrada a 12ª edição do Prêmio Mérito Empresarial, solenidade promovida pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em parceria com a Sociedade Rural dos Campos Gerais e o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas). No evento, que teve lugar na sede social do Clube Ponta Lagoa, na Praça Marechal Floriano Peixoto, em Ponta Grossa, foram premiadas empresas dos segmentos da indústria, do comércio, do agronegócio e do campo da prestação de serviços.

Foram premiadas as seguintes empresas: Agrocete, FT Sementes, Maria-Mariá Mix e Premium Vila Velha Hotel. Além do troféu, os vencedores também ganharam 5 diárias para 5 pessoas em cidades nos EUA.

A multinacional Agrocete foi a primeira a ser contemplada, na categoria Indústria. O proprietário fundador, Ricardo Figueiredo, relembrou o início da fundação da empresa, em 1980, as pesquisas desenvolvidas e o longo processo de trabalho. “Somos a primeira empresa genuína em fertilizantes especiais, agradeço o empenho de nossa equipe, pois sem ela não somos nada”, frisou Figueiredo que também agradeceu o apoio da família.

Na categoria do Agronegócio, a premiada foi a FT Sementes, empresa privada pioneira em pesquisa de soja no Brasil, contando com mais de 40 anos de experiência em melhoramento genético. Francisco Terasawa destacou as diversas conquistas da marca e o valor do trabalho realizado em prol da agricultura no Brasil, agradecendo também à equipe e à família pelo apoio.

Maria-Mará Mix foi a empresa premiada na categoria Comércio. O proprietário, Regis de Oliveira Godoy, discursou a respeito do início da empresa, fundada há 31 anos, e elogiou todos os envolvidos em sua manutenção e crescimento ao longo deste período: “para nós é uma honra receber este prêmio; significa uma conquista coletiva que envolve nossos colaboradores, fornecedores, amigos e família”.

Inaugurado por 52 sócios em fevereiro de 1976, o Premium Hotel Vila Velha foi contemplado na categoria Prestação de Serviços, sendo representado na ocasião por Leodegar Correia, que salientou os investimentos desprendidos até o momento em prol da modernização do hotel, em especial no que se refere ao atendimento ao cliente. “É uma grande satisfação estar aqui em nome de toda a nossa equipe, recebendo esse prêmio”, comentou Leodegar. “Jamais esquecemos e, acima de tudo, respeitamos muito nossos colaboradores, que fazem parte dessa conquista”.

O evento contou com a participação de mais de 500 convidados. Lideranças, autoridades locais, empresários e o Presidente da Fecomércio, Darci Piana, honraram o evento com suas presenças, enaltecendo a ocasião e a iniciativa dos organizadores desta relevante premiação empresarial.

Durante sua fala, o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, cumprimentou cada um dos homenageados, lembrando que todas são empresas comprometidas com os valores da cidadania: “É uma honra ter a oportunidade de realizar este evento e premiar empresários comprometidos e que são destaque em nossa cidade. Agradeço a toda a nossa equipe, que preparou esta comemoração e a todos que estão conosco, prestigiando esse momento especial”, finalizou o presidente.