3º CONGRESSO EMPRESARIAL PARANAENSE

25/08/2016

O Conselho da Mulher Executiva (CEME) participou do 3º Congresso Empresarial Paranaense - Liderança com Garra e Sensibilidade, organizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná (FACIAP), em Irati.

Com organização cuidadosa e temas relevantes, o encontro discutiu a crise econômica e os desafios das empresas no Brasil. Segundo Rita de Cássia Ramos, presidente do CEME, as palestras foram condizentes com o atual cenário empresarial. “Os palestrantes abordaram tanto o legado deixado pelas últimas gestões políticas, destacando a instabilidade econômica, a recessão e o desemprego, quanto aspectos das reformas previdenciária e distrital, por exemplo.”

Dentre os assuntos em debate, as lideranças dos movimentos Brasil Livre e Vem Pra Rua discursaram sobre a importância do envolvimento da população na discussões sobre as demandas sociais, para que todas as vozes sejam ouvidas, contribuindo diretamente para a construção de uma realidade social igualitária e justa.

O empreendedorismo também teve lugar dentre os temas abordados. O Comitê Gestor foi abordado pelo consultor SEBRAE, destacando-se aspectos do crescimento regional. Associativismo e cooperação, atitudes do empreendedor do sucesso e a importância das parcerias e da união empresarial para o crescimento conjunto e individual; estiverem entre os fatores em discussão.