Notícias


FEIJOADA SOLIDÁRIA DA ACIPG SUPERA EXPECTATIVAS E REGISTRA GRANDE NÚMERO DE PARTICIPANTES

22/08/2016


Compartilhe

No último sábado (20) foi realizada a quarta edição da Feijoada Solidária, que reuniu empresários e profissionais liberais de Ponta Grossa no Condomínio Green Park. Trata-se de uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), para arrecadar fundos para o Projeto Antares. Mais de 100 participantes compareceram para prestigiar o evento.

A ACIPG visita escolas públicas e seleciona alunos carentes com bom desempenho estudantil; os mesmos passam a frequentar aulas de reforço no contraturno, em diversas disciplinas dentre as quais matemática e matemática financeira, português, inglês, economia e administração, sendo paralelamente orientados para o vestibular.

Na realização da Feijoada Solidária, alguns alunos e professores do Projeto Antares estiveram presentes, para compartilhar com todos os resultados e benefícios que o empreendimento trouxe para a vida de cada um.

Para Luise Adrieli B. da Silva (18 anos), egressa do projeto e acadêmica do primeiro ano de odontologia na UEPG, o estabelecimento de metas foi de grande aprendizado, principalmente para os bons resultados obtidos no vestibular.

“Tive ótimas oportunidades, além dos conhecimentos aprendidos, realizei uma viagem para Gramado a fim de participar do Curso de Imersão em Cooperativismo, proporcionado através do Projeto Antares, que acrescentou informações importantes para o meu futuro profissional”, conforme destaca Matheus Cardoso (17 anos), estudante do terceiro ano do ensino médio.

“Além das noções que recebemos e da expansão de conhecimentos, a rede de contatos que fazemos é outro diferencial”, frisa Letícia Dovhy (18 anos), acadêmica do primeiro ano de Jornalismo da UEPG, também egressa do projeto. A jovem ainda destacou a importância que o projeto teve para sua aprovação no vestibular, além de contribuições para seu comportamento e postura profissional.

Os estudantes, com faixa etária entre 14 e 17 anos, são acompanhados durante os 3 anos do Ensino Médio. Ao ingressar no 1º ano, frequentam aulas nas quartas, quintas e sextas, na SECAL, UNOPAR e na ACIPG, com materiais fornecidos gratuitamente e elaborados especialmente para o projeto.

O presidente da ACIPG Douglas Fonseca destacou a importância na manutenção do Projeto Antares, sobretudo em função dos resultados obtidos. “Adolescentes com grande potencial intelectual recebem além de conhecimentos, oportunidades para seu futuro profissional”, disse. O presidente agradeceu a todos os presentes que apoiam o projeto e participaram do almoço, como também agradeceu a diretora Milane Barbur e toda família pela excelente organização. 





Leia Mais Notícias