ACIPG reinicia processo de eleição da gestão 2016-2018

20/06/2016

As inscrições de chapa para interessados em concorrer às eleições da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) acontecem de 20 a 24 de junho. O presidente do Conselho de Representantes da ACIPG, Sérgio Leopoldo, comenta que o cronograma e o regulamento das eleições estarão disponíveis na Secretaria da ACIPG. “Os colaboradores vão prestar atendimento para esclarecer dúvidas eleitorais nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Secretaria da entidade”.

As eleições da ACIPG acontecem no dia 4 de julho, das 16h00 às 20h00, na sede da entidade.  “A mesa receptora de votos para as Eleições 2016/2018 funcionará das 16h00 às 20h00, transformando-se, ao término deste horário, em mesa apuradora”, explica Leopoldo. Todos os associados da ACIPG estão convidados a votar.

Por unanimidade dos associados que compareceram à Assembleia Geral da ACIPG, dia 15 de junho, foi decidida anulação das eleições do dia 11 de abril da entidade em que a chapa ‘Associativismo fortalecido’, de Douglas Fonseca, teve 282 votos (71%)contra 118 votos (29%) da chapa ‘ACIPG Mais’, de Eduardo Salamacha.

Entre os temas abordados na Assembleia estavam análise de regularidade, com convalidação ou anulação, do processo eleitoral da entidade gestão 2016/2018, análise do pedido de concessão de poderes executivos ao Conselho de Representantes, alteração de alguns artigos do estatuto da ACIPG e assuntos gerais.

Também foi aprovado o pedido de concessão de poderes executivos ao Conselho de Representantes por 60 dias, validada as ações realizadas pelo Conselho até agora e alterados alguns artigos do estatuto da ACIPG que dizem respeito ao pleito eleitoral.

Assessoria de imprensa ACIPG