ACIPG doa mudas de Crotalária para combater mosquito Aedes

10/05/2016

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) contribuindo no combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chicungunha, está doando mudas da planta Crotalária Juncea aos associados e não associados da entidade. Trata-se de uma leguminosa que em cem dias depois de plantada floresce e atrai o inseto voador conhecido como libélula, principal predador do mosquito Aedes.

“Cada pessoa pode retirar, sem nenhum custo, uma muda da planta Crotalária, contribuindo assim na luta contra o mosquito”, destaca o presidente do Conselho de Representantes da ACIPG, Sérgio Leopoldo.

A ex-diretora Rural da entidade, Sandra Queiroz, explica que as libélulas também depositam seus ovos no mesmo local - água parada e limpa – em que o mosquito costuma colocar os seus. “Assim, as larvas da libélula também se alimentam das larvas do Aedes, contribuindo com a extinção do mosquito”.

As mudas foram adquiridas na gestão anterior da ACIPG e agora estão prontas para distribuição. Para receber uma muda basta ir à entidade das 8h às 18h, à Rua Comendador Miró, 860.