Notícias


Negociação no transporte coletivo evita paralisação e reajuste

21/03/2016


Compartilhe

A diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) parabeniza os envolvidos nas negociações que envolveram o rumo do transporte coletivo em Ponta Grossa. Através de inúmeras reuniões e estudos de planilhas, Conselho Municipal de Transportes, Sindicato e Viação Campos Gerais (VCG) evitaram transtornos aos usuários do sistema, colaboradores e empresários, como a possível paralisação e reajuste do valor da tarifa.

“A negociação que acarretou no não reajuste do valor é benéfica, visto o momento crítico da economia e das empresas”, comenta o presidente da ACIPG, Nilton Fior.

De acordo com o representante da entidade no Conselho Municipal de Transportes, Roberto Mongruel, a negociação foi fruto de várias reuniões, de muitas análises em planilhas e de estudos da área. “O último valor que se chegou, R$ 3,20, é uma das menores tarifas urbanas do Paraná. Tal tarifa concede condições de ganho à categoria e manter esse valor só foi possível devido trabalho dedicado do Conselho de Transportes, que analisou planilhas e realizou estudos que atenderam às expectativas dos trabalhadores”.

Mongruel ressalta que através de dados e informações foi possível a manutenção do valor até final deste ano. “Ficamos satisfeitos com a negociação, que é fruto de anos de trabalho”, conclui.

 

Assessoria de imprensa ACIPG





Leia Mais Notícias