Empreender ACIPG destaca ações dos Núcleos Setoriais

18/03/2016

Com 11 Núcleos Setoriais ativos na cidade, o Programa Empreender da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realiza ações em prol do associativismo. Este ano, o Programa já desenvolveu atividades voltadas a alguns segmentos atendidos em Ponta Grossa, além da palestra aos Microempreendedores Individuais (MEIs) com o diretor de Prestadores de Serviços da entidade, Juliano Kobellache, que abordou os benefícios e deveres do MEI.

A consultora do Empreender da ACIPG, Lucilene de Fátima Oliveira, comenta que através dos Núcleos, negócios podem ser direcionados, ampliando a atuação e melhorando a competitividade. “Dentro de nichos específicos, os Núcleos se articulam para melhorias e trocas de experiências, realizando importantes ações em seus respectivos setores de atuação”.

Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES), Núcleo de Mulheres Empresárias (CEME),Núcleo de Jovens Empresários (CONJOVE), Núcleo Setorial de Profissionais de Moda (NSPM), Núcleo de Representantes Comerciais dos Campos Gerais, Núcleo de Turismo Rural de PG (NETUR), Núcleo de Artesãos de Ponta Grossa (NAPG), Núcleo Setorial de Profissionais de Propaganda (NSPP), Núcleo Setorial de Salões de Beleza (NUSSBE), Núcleo de Guias de Turismo de Ponta Grossa (NGTUR), Núcleo de Tecnologia da Informação (NSTI) são os Núcleos da ACIPG.

A consultora destaca que muitos treinamentos são realizados e ressalta que em maio acontecerá o 1º Encontro de negócios dos Núcleos Setoriais Empreender.

NAPES

O Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES), do ramo do comércio, foi fundado em junho de 2011. Este ano, já realizou o Curso de Brigadista; uma oportunidade de conhecimento específico para o segmento.

NGTUR

O Núcleo de Guias de Turismo de Ponta Grossa (NGTUR), do segmento de serviços, ativo desde agosto de 2014, recentemente, participou do 22º Salão Paranaense de Turismo, realizado em Curitiba, buscando aprimorar conhecimentos para a região.

NSTI

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NSTI), do ramo de serviços, foi fundado em outubro de 2005, sendo o mais antigo da entidade. Este ano, uma ida ao ponto turístico Buraco do Padre – uma furna que em seu interior possui cascata de 30 metros - aproximou ainda mais os empresários em um momento de lazer e descontração. “As ações são de interação entre os participantes com atividades ao ar livre e desafios além do contexto interno das empresas”, comenta Lucilene.

Finalistas MPE

Lucilene destaca que dois empresários do Programa foram finalistas do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE), sendo eles: Mauricio dos Santos, da Empresa Virtual, que participa do NSTI e João Demétrio, da Bulek Contabilidade, que faz parte do Conjove.

A premiação reconhece empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade pela disseminação de práticas de gestão.

Assessoria de imprensa ACIPG