ACIPG lança ‘Portal de Empregos’

17/03/2016

Com o objetivo de centralizar currículos da região disponibilizando a plataforma às empresas, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e com a Frísia Cooperativa Agroindustrial lançam a ferramenta ‘Portal de Empregos’.

Em fase de finalização, o novo serviço da entidade propõe o compartilhamento de um banco de dados para quem busca emprego e para quem procura profissionais. O diretor de Assuntos Jurídicos da ACIPG, Eduardo Salamacha, destaca a dinâmica do Portal. “Trata-se de uma ferramenta de busca de currículos aperfeiçoada, com inúmeros filtros, com um banco de dados centralizado na ACIPG. Temos como objetivo ser referência em busca de currículos, resolvendo tanto o problema dos candidatos, que hoje têm de cadastrar seu nome em inúmeros sistemas, pois cada empresa possui o seu, como o problema das empresas da região, no tocante à dificuldade de encontrar mão de obra de qualidade.  Além disso, com certeza a nova solução atrairá novos associados, que poderão usufruir da ferramenta”.

Neste primeiro momento, a ACIPG está cadastrando currículos para depois iniciar a fase de testes e liberar o acesso às empresas; aproximadamente 2.000 associadas.

Salamacha comenta que o projeto surgiu de algumas reuniões e trocas de ideias sobre o tema com o professor pró-reitor de Graduação da UEPG, Miguel Archanjo Freitas Junior e com o gerente de RH da Frísia, Walter Perpétuo Ribas, pela dificuldade geral das empresas presenciada no dia a dia ao buscar novos profissionais qualificados. “Em conversas sobre questões pontuais, Walter e Miguel, tiveram a ideia que poderíamos concentrar os currículos em uma única plataforma, facilitando o cadastro na região e disponibilizando às empresas associadas que, constantemente, procuram profissionais para o mercado de trabalho. A partir daí iniciamos o desenvolvimento da plataforma na ACIPG, tendo como base a utilizada na Frísia Cooperativa Agroindustrial”.

O diretor ressalta a ação. “A ferramenta fortalece a ACIPG como entidade, disponibilizando mais um serviço ao associado dentro do portfólio já existente. Os diferenciais desta ação são a concentração dos dados em uma única plataforma e os filtros específicos disponibilizados, pois irão reduzir o tempo dispendido na seleção de candidatos a uma vaga de emprego. Estamos abertos a novas parcerias, tanto com instituições de ensino superior, como com empresas que queiram nos enviar sugestões e críticas, para melhorarmos a ferramenta para todos os usuários“.

Informações 3220-7211 ou acipg.org.br/empregos/curriculos/.

Assessoria de imprensa ACIPG