ACIPG e Sindilojas realizam balanço da campanha de Natal

09/03/2016

Através de pesquisa realizada com empresários que aderiram à campanha ‘Natal 0Km’, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), tiveram retorno sobre a ação. Das 136 empresas que aderiram à campanha, 103 empresários responderam a pesquisa. Contando como pontos participantes (matrizes e filiais, mais de 150 pontos aderiram).

A pesquisa teve como período de coleta 12 de fevereiro a 03 de março. A coleta de dados foi realizada por contato telefônico e e-mail. “O objetivo foi identificar fatores que possam ser melhorados ou levados em consideração nas próximas campanhas”, comenta Nilton Fior, presidente da ACIPG.

Participaram da campanha e da pesquisa diversos setores como de confecções, calçados, bijuterias e acessórios, móveis e eletrodomésticos e outros. Dos entrevistados, 94% acham interessante manter a campanha, ou seja, realizar anualmente a ação e 89% disseram que a campanha atendeu as expectativas.

Em relação à organização da campanha, 52% dos empresários acharam boa, 40% ótima, 3% regular, 3% ruim e 2% não sabem. Em relação à premiação, 56% dos empresários acharam ótima, 32% boa, 8% ruim, 3% não sabem e 1% regular.

Em relação à venda e faturamento durante a campanha, 42% dos pesquisados acharam bom, 28% regular, 12% ótimo, 11% ruim e 7% não sabem.

‘Natal 0Km’, que teve apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi  realizada de 09 de novembro a 31 de dezembro e pretendeu estimular as vendas no comércio da cidade com o sorteio de três automóveis Gol zero quilômetro aos clientes e três vales-compra no valor de R$500 cada aos vendedores, que puderam utilizar os valores nas lojas que aderiram à ação.