Gesto de Amor apresenta novidades em 2015

27/10/2015

Com o objetivo de resgatar o nascimento de Jesus Cristo e o amor da época natalina, oprojeto cristão “Em cada gesto de amor fraterno nasce Jesus: É Natal”, foi lançado na noite de ontem (26), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Parceria entre ACIPG, Diocese de Ponta Grossa e Associação de Ministros Evangélicos (AME), a ação conta este ano com o projeto de presépios junto ao departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), 10 empresas da Vicente Machado e a Caminhada Luminosa, com a Fundação de Cultura.

O Bispo Diocesano de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi, comenta a edição deste ano. “Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus Cristo e o amor fraterno em nosso dia a dia. Nesses anos de realização já tivemos adesão, mas em 2015 queremos fortalecer ainda mais o projeto”.

O presidente da AME, pastor João Marcos Oliveira Marques, também destaca a campanha. “Convidamos a todos para resgatar o real significado da data, praticando gestos de amor em todos os relacionamentos familiares, profissionais, sociais”.

A diretora de Relações Públicas da ACIPG, Flávia Barrichello, explica as novidades no comércio. “Alguns lojistas da Avenida Vicente Machado cederam suas vitrines para o presépio. As empresas que se interessaram pela campanha vão contar com uma equipe formada por acadêmicos do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UEPG, supervisionada por professores do curso. A equipe apresentará ao lojista um projeto de decoração, utilizando o produto principal que a loja comercializa para montar o presépio”.

Óticas Ponto de Visão, Sebo Espaço Cultural, Simão Pneus e Serviços, Óticas Lauro, Dona Flor, Chick. Você, Campanini e Cia, Jô Modas, Lojão do Keima e Maxitango Esportes foram as empresas da Vicente Machado interessadas no projeto, após visitação de colaboradores da ACIPG às lojas da avenida para explicar a dinâmica deste ano.

Assessoria de imprensa ACIPG