Notícias


Gesto de Amor será lançado dia 26

22/10/2015


Compartilhe

O projeto cristão “Em cada gesto de amor fraterno nasce Jesus: É Natal” inicia suas atividades 2015 com o lançamento da campanha dia 26 de outubro, às 20 horas, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Desde 2012, ACIPG desenvolve, em parceria com a Diocese de Ponta Grossa e Associação de Ministros Evangélicos (AME), o projeto que tem como objetivo resgatar o nascimento de Jesus Cristo e o amor da época natalina.

“Nos anos anteriores realizamos o concurso de vitrines e fachadas no comércio, prestação de serviços e residências, premiando os três primeiros lugares de cada categoria. Selecionamos os que obtiveram as melhores notas nos requisitos beleza, criatividade, harmonia e lembrança do nascimento de Jesus, através de comissão julgadora”, lembra a diretora de Relações Públicas da ACIPG, Flávia Barrichello.

Flávia explica como será a dinâmica do projeto este ano. “Em 2015, inovamos a proposta. Em parceria com o departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), vamos estimular os lojistas da Avenida Vicente Machado a participarem da campanha cedendo suas vitrines para o desenvolvimento de um tema que é uma das mais antigas manifestações culturais que expressam ao mesmo tempo uma tradição religiosa e uma criação artística: o presépio”.

As empresas interessadas em participar da campanha contarão com uma equipe formada por acadêmicos do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UEPG, supervisionada por professores do curso. A equipe apresentará ao lojista um projeto de decoração, utilizando o produto principal que a loja comercializa. 

 “Além do projeto de decoração com a UEPG, realizaremos também, juntamente com a Fundação de Cultura, uma Caminhada Luminosa, dia 12 de dezembro, em que celebraremos a lembrança do nascimento de Jesus e o amor da época natalina”, destaca a diretora.

A ACIPG visitou as empresas da Vicente Machado e as interessadas no projeto do presépio com acompanhamento dos acadêmicos de Artes foram Óticas Ponto de Visão, Sebo Espaço Cultural, Simão Pneus e Serviços, Óticas Lauro, Dona Flor, Chick. Você, Campanini e Cia, Jô Modas, Lojão do Keima e Maxitango Esportes. 

Assessoria de Imprensa ACIPG





Leia Mais Notícias