ACIPG realiza Simpósio de Núcleos Setoriais

13/10/2015

O 3ºSimpósio dos Núcleos Setoriais do Programa Empreender da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) acontece dia 15 de outubro, às 19 horas, na sede da entidade. O evento tem o objetivo de apresentar os 11 Núcleos Setoriais do Programa, o desenvolvimento, as dificuldades encontradas e as metas alcançadas. Com o slogan ‘Unir para Crescer’ o Empreender é realizado pelas Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) em todo Estado.

Nesta terceira edição, os Núcleos Setoriais serão apresentados, mostrando ações realizadas e o planejamento de atividades para o próximo ano. “O Simpósio é uma maneira de difundir a cultura associativista, retratando a importância do trabalho conjunto. Convidamos associados e empresários para que prestigiem o evento”, comenta o presidente da ACIPG, Nilton Fior.

Hoje, o Empreender da ACIPG conta com 11 Núcleos ativos atendendo cerca de 100 empresários formalizados, sendo eles, Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (NSTI), Núcleo Setorial de Estilistas (NSE), Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES), Núcleo de Artesãos de Ponta Grossa (NAPG), Núcleo de Empreendedores em Turismo Rural (NETURPG), Núcleo de Guias de Turismo de Ponta Grossa (NGTURPG), Núcleo de Representantes Comerciais dos Campos Gerais (NRCCG), Núcleo Setorial de Empresas de Brechós (NSEB), Núcleo de Profissionais de Propaganda (NPP), Núcleo da Mulher Empresária (CEME), Núcleo do Jovem Empresário (CONJOVE).

“Os Núcleos são grupos de empreendedores de micro e pequenas empresas de um mesmo ramo ou de vários ramos, multisetoriais que se reúnem frequentemente sob orientação de um consultor para discutir os problemas comuns e buscar soluções conjuntas, apoiados pelas entidades parceiras”, explica a consultora do Empreender da ACIPG, Lucilene de Fátima Oliveira.

Assessoria de imprensa ACIPG