Notícias


PG recebe palestra contra corrupção

01/10/2015


Compartilhe

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), entidades parceiras e o movimento que integra as ações da campanha ‘10 medidas contra corrupção’ na cidade, buscando 1,5 milhão de assinaturas nacionais, realizam a palestra ‘A sociedade contra a corrupção’, com o procurador da República, Deltan Martinazzo Dallagnol, dia 14 de outubro, às 19h30, no Centro de Eventos de Avivamento. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Em Ponta Grossa, a ACIPG disponibiliza em sua sede os formulários para assinaturas ao projeto ‘10 medidas contra corrupção’ e também tenta adesão em feiras e eventos da cidade com grande fluxo de pessoas. Diocese de Ponta Grossa, Associação dos Ministros Evangélicos (AME) e supermercados Tozetto também são pontos de coletas.

O diretor da ACIPG, Amarildo Pramio, destaca que a campanha é primordial para o País. “Trata-se de uma campanha de iniciativa popular que pode mostrar a força dos cidadãos, assim como foi, por exemplo, a aprovação da Lei da Ficha Limpa. A palestra é um espaço importante para conhecer a campanha e assinar”, lembra.

As propostas de alteração legislativa foram inicialmente desenvolvidas pela força tarefa da Operação Lava Jato e referendadas por comissão instituída pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot. O conjunto de medidas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito, aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores, celeridade nas ações de improbidade administrativa, reforma no sistema de prescrição penal, responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa dois, entre outros ajustes.

A íntegra das medidas e o formulário de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.

 

Data:14/10/2015

Horário:19h30

Local:Centro de Eventos de Avivamento (Igreja Cristã Presbiteriana – (ICP) - Rua: Maria Rita Perpétuo da Cruz, s/n, próximo à garagem da VGC

Entrada:1 kg de alimento não perecível

           

Deltan Martinazzo Dallagnol:

Mestre em Direito pela Harvard Law School (revalidado pela UFPR), onde pesquisou e escreveu sobre prova circunstancial. Autor da obra “As lógicas das provas no processo: prova direta, indícios e presunções”, coordenador de livro sobre controle externo do trabalho policial, coautor de livro sobre lavagem de dinheiro e coautor de livro sobre a prova no enfrentamento à macrocriminalidade. Palestrante sobre provas por indícios e sobre colaboração premiada. Professor da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná, onde leciona processo penal, bem como do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) e da Escola Superior do Ministério Público da União. Procurador da República desde 2003, atuando em Curitiba há mais de 10 anos em Varas Especializadas em Lavagem de Dinheiro e Crimes Financeiros. Atuou na Força Tarefa CC5 de 2005 a 2007, que teve resultados econômicos para o Estado de bilhões de reais, participando então de mais de 20 acordos de colaboração premiada e mais de 100 pedidos de cooperação internacional. Coordenador da Força Tarefa do Caso Lava Jato de 2014 até hoje.





Leia Mais Notícias