Notícias


Conjove realiza Feirão do Imposto neste sábado

08/09/2015


Compartilhe

Mais uma edição do Feirão do Imposto acontece neste sábado (12) em todo o Brasil e, em Ponta Grossa, o Conselho do Jovem Empresário (Conjove-PG), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), além de orientar e alertar a população sobre a alta carga tributária que incide em diversos produtos e serviços que integram o dia a dia irá realizar ação no Posto Fênix, na Avenida Ernesto Vilela, das 9h às 12h.

O presidente do Conjove-PG, Wagner Denck, explica como vai funcionar o Feirão do Imposto em Ponta Grossa. “A ação é de conscientização sobre a alta carga tributária e o retorno à população. É necessário cobrar o retorno do imposto pago em políticas públicas eficientes. Essa parceria com postos de combustíveis é realizada em todo o Brasil no Feirão do Imposto. Este ano, vamos conseguir efetuar a ação também em Ponta Grossa”.

Das 9h às 12h, pontualmente no Posto Fênix - Avenida Ernesto Vilela, 361, a ação do Feirão do Imposto do Conjove-PG trabalhará com três mil litros de gasolina com aproximadamente 30% de desconto. “Serão permitidos 20 litros por automóvel/cliente. Aproximadamente 150 veículos serão atendidos por ordem de chegada ao Posto”, comenta Denck.

O evento é realizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e conta com a participação de aproximadamente 100 cidades do Brasil, em 20 estados. No Paraná, Ponta Grossa, Curitiba, Londrina, Cascavel e Maringá planejam ações do Feirão do Imposto.

Em âmbito nacional, o Feirão do Imposto já conseguiu resultados para reduzir a carga tributária, como a Lei da Transparência 12.741, que instituiu a discriminação dos impostos nas notas e cupons fiscais e a Lei 12.839, que estabeleceu a retirada de impostos federais que incidem em produtos da cesta básica. Através das ações, também foi sancionada a Lei Complementar da Micro e Pequena Empresa 147/1, que universaliza o acesso ao Simples Nacional ou Supersimples, prevendo a unificação do pagamento de oito tributos cobrados pela União, estados e municípios.

Assessoria de imprensa ACIPG e Conaje

 

 

 

 

 

 

                                                                                       





Leia Mais Notícias