ACIPG reforça discussões sobre Contorno Norte

16/06/2015

A diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu associados, sociedade, políticos e imprensa na noite de 15 de junho, em reunião pública que abordou o Contorno Norte. Na ocasião, o presidente da CCR RodoNorte, José Alberto Moita, apresentou os estudos feitos pela concessionária sobre o assunto, que prevê a construção de uma rodovia duplicada de 46 quilômetros, com 31 quilômetros de terceiras faixas e 25 obras incluindo viadutos, trincheiras e pontes.

A reivindicação pelo Contorno Norte já estava entre as listadas pela ACIPG na reunião de 27 de fevereiro, quando diretores da entidade receberam os deputados eleitos com domicilio eleitoral em Ponta Grossa.

O presidente da ACIPG, Nilton Fior, destaca que a entidade reforça as discussões sobre o assunto. “De extrema importância o debate sobre o projeto devido à movimentação de cargas que passa por Ponta Grossa. É necessário reduzir o custo logístico para as exportações e melhorar a segurança na BR-373, em especial no trecho da Avenida Souza Naves”.

Fior também lembra da reunião que aconteceu no mês de abril, com o Ministério dos Transportes, em Brasília, para tratar da construção do Contorno Norte. A comitiva formada por lideranças dos Campos Gerias foi solicitar ao Ministro Antônio Carlos Rodrigues a inclusão da obra no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC III) de investimentos do governo federal entre as obras prioritárias do país.

Em Brasília, também foi apresentado material sobre o fluxo de veículos e caminhões que trafegam em perímetro urbano, amplo estudo de escoamento no porto de Paranaguá, número de acidentes com vítimas fatais além de documento elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) elencando esta obra como uma das cinco mais importantes do Estado.

Assessoria de Imprensa ACIPG