ACIPG apoia movimento ‘Brasil, mostra sua garra’

10/04/2015

No próximo dia 12 de abril, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) lidera em todo o Estado o movimento apartidário ‘Brasil, mostra sua garra’. O objetivo é levar o apoio do meio empresarial aos movimentos ‘Vem Pra Rua’ e ‘Brasil Livre’.Em Ponta Grossa, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro do Paraná (CACICPAR) e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) apoiam o movimento que realizará, às 15 horas do dia 12, mobilização nas ruas do Centro da cidade. A concentração será na esquina da Balduíno Taques com Avenida Dr. Vicente Machado.

As bandeiras defendidas pelo movimento são: o respeito à Constituição, ao Cidadão e às Instituições; a ética, que significa fazer o que é certo perante a lei e lutar contra o que é errado ainda que lei seja omissa; a responsabilidade na gestão dos recursos públicos, utilizando-os com zelo e para os fins legalmente previstos e em prol do desenvolvimento regional e também responsabilidade na manutenção de um ambiente legal e tributário estável que permita planejamento e investimentos a longo prazo; a transparência na discussão e execução das ações governamentais e na utilização dos recursos públicos, deixando claro quanto, como e onde são aplicados os recursos;  a justiça firme, independente, universal e célere, para zelar plenamente pela execução das leis e punir qualquer um que não as cumprir, com forma de inibição de atos de corrupção ou que atentem contra os demais princípios.

De acordo com o presidente da FACIAP, Guido Bresolin Junior, o movimento cobrará pontos positivos. “Vamos abordar valores que devem ser seguidos por todos os âmbitos do governo e população. Para isso, nos firmamos em valores que, a nosso ver, contribuem com grande relevância para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e harmônica”, afirma.

Os valores destacados no movimento são responsabilidade fiscal e econômica do poder público, transparência como arma contra a corrupção, a justiça, cujas demandas não devem agir em favor de interesses particulares, a ética nas relações sociais e o respeito aos cidadãos brasileiros. “CACICPAR E ACIPG convidam associados e empresários para que participem do movimento e da mobilização do dia 12 de abril, a partir das 15 horas”, destaca o presidente da ACIPG, Nilton Fior.

Assessoria de imprensa ACIPG