Notícias


ACIPG realiza reunião pública com representantes da Sanepar

07/04/2015


Compartilhe

A diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em audiência pública realizada dia 06 de abril. Na ocasião, foi avaliado o que tinha sido proposto na última reunião com a Sanepar, em 24 de fevereiro de 2014 e o que foi realizado, além do planejamento 2015/2016.

O presidente da ACIPG, Nilton Fior, destaca que assim como foi feito na reunião do ano passado, as propostas do encontro de 2015 serão acompanhadas pela entidade. “No cenário de 2014, a reunião teve como tema a falta de água e o rodízio que a Sanepar realizou, alegando que o aumento de conjuntos habitacionais, a falta de chuva e a elevação das temperaturas causaram aumento de 10,5% no consumo na época. Este ano, a reunião foi para acompanhar as obras que estão sendo realizadas e as que estão em planejamento pela Companhia”.

O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, anunciou durante o encontro que a Sanepar estuda prorrogação de concessão com o Município. “Temos R$ 113 milhões em contratos já assegurados para investimentos em água e esgoto na cidade. Assim, também estudamos a prorrogação por mais 30 anos do contrato de concessão com a Prefeitura”.

O deputado estadual, Marcio Pauliki, esteve na reunião e comentou que acompanha o diálogo entre sociedade e Sanepar. “Desde o primeiro encontro, aqui na ACIPG, com a Companhia acompanhamos os desdobramentos dos rodízios realizados, das obras e investimentos e das solicitações da população. Espaços como este são importantes para que a Companhia e sociedade possam dialogar sobre os problemas e soluções nos investimentos de água e esgoto”. Pauliki ainda comenta que o objetivo é, posteriormente, estender a discussão para outros municípios do Paraná. “Criei um canal de diálogo entre o meu gabinete e a Sanepar com a intenção de garantir recursos que possibilitem a melhoria no abastecimento de água e saneamento básico de toda a região”.

Durante a reunião pública, na sede da ACIPG, o presidente Nilton Fior concedeu palavra aberta à população, que pode falar pontualmente de alguns bairros e de seus problemas de água e esgoto aos representantes da Sanepar.

Fior lembra que está entre as funções da ACIPG acompanhar e propiciar diálogos e ações referentes ao desenvolvimento de Ponta Grossa. “Vamos estabelecer uma lista com os investimentos em obras de água e esgoto apresentados pela Sanepar e dentro do diálogo que temos com a Companhia vamos acompanhar o desdobramento dessas ações”.

Assessoria de imprensa ACIPG





Leia Mais Notícias