Notícias


Manifesto: Brasil, mostra sua garra

20/03/2015


Compartilhe

 

Neste 21 de março, publicamos este Manifesto, apartidário, organizado pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa(ACIPG), orientada pela Coordenadoria Regional(CACICPAR) e apoiada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP).

 

Defendemos:

 

O RESPEITO à Constituição, ao Cidadão e às Instituições;

 

A ÉTICA, que significa fazer o que é certo perante a lei e lutar contra o que é errado ainda que a lei seja omissa;

 

A RESPONSABILIDADE na gestão dos recursos públicos, utilizando-os com zelo e para os fins legalmente previstos e em prol do desenvolvimento regional e também responsabilidade na manutenção de um ambiente legal e tributário estável que permita planejamento e investimentos a longo prazo;

 

A TRANSPARÊNCIA na discussão e execução das ações governamentais e na utilização dos recursos públicos, deixando claro quanto, como e onde são aplicados os recursos;

 

A JUSTIÇA firme, independente, universal e célere, para zelar plenamente pela execução das leis e punir qualquer um que não as cumprir, como forma de inibição de atos de corrupção ou que atentem contra os demais princípios.

 

O movimento paranaense, denominado “Brasil, mostra sua garra”, tem como objetivo cobrar valores positivos que devem ser seguidos pelos nossos governos, de acordo com o presidente da FACIAP, Guido Bresolin Junior. “Estamos vivendo um momento histórico de luta por valores. Por isso, vamos destacar a importância da responsabilidade fiscal e econômica do poder público, transparência como arma contra a corrupção, a justiça, cujas demandas não devem agir em favor de interesses particulares, a ética nas relações sociais e o respeito aos cidadãos brasileiros”, afirma.





Leia Mais Notícias