ACIPG recebe deputados eleitos

23/02/2015

Dando continuidade à campanha ‘Vote em candidato daqui’, realizada durante as eleições de 2014, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebe no dia 27 de fevereiro, próxima sexta-feira, às 19h30, na sede da entidade, os cinco deputados eleitos que possuem domicílio eleitoral no Município. A campanha, que procurou incentivar o eleitor a votar em candidato local, teve o objetivo de ampliar a representatividade de Ponta Grossa na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Foram convidados para o encontro os deputados federais – Aliel Machado (PCdoB) e Sandro Alex (PPS) – e os estaduais - Márcio Pauliki (PDT), Péricles de Holleben Mello (PT) e  Plauto Miró Guimarães (DEM).

"O encontro foi agendado para uma sexta-feira em função dos compromissos dos deputados em Brasília e Curitiba. Cada deputado terá até 10 minutos para apresentar seus projetos, programas e ações previstas para sua legislatura. Serão entregues aos deputados, através da ACIPG e AMCG, algumas proposições e caso sejam aceitas, deverão receber a atenção dos mesmos. Dentre os objetivos, o encontro também vai estimular para que os deputados exerçam um trabalho em conjunto, em prol dos Campos Gerais", explica o presidente da ACIPG, Nilton Fior. Também foram convidados o Prefeito Municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa e o Presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), que também terão até 10 minutos de fala cada um.

Fior destaca que a realização da campanha teve o intuito de estimular os eleitores para que votassem em candidatos locais. “Assim, os ponta-grossenses tem maior possibilidade de sugerir, acompanhar e cobrar ações em benefício do Município. Ampliando a representatividade política de Ponta Grossa há mais chances da cidade receber recursos estaduais e federais. Convidamos a população e os associados da ACIPG para que acompanhem o encontro, colaborando com ações e propostas em prol do desenvolvimento de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.”

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de ponta-grossenses que votou em candidatos locais em 2014 quase dobrou em relação às eleições gerais de 2010. Com um aumento de 73%, mais de 130mil eleitores escolheram candidatos de Ponta Grossa para a Câmara Federal e Alep.

Na edição de Dezembro da Revista ACIPG em Ação, os candidatos já responderam questões como: quais serão as prioridades no seu mandato?, como pretende cumpri-las?, como pretende manter-se em contato com os seus eleitores e com a sociedade civil organizada?

Fior comenta que depois desse primeiro encontro com os deputados eleitos, que será realizado dia 27, a ideia da entidade é convidá-los individualmente para reuniões periódicas na entidade.

Assessoria de imprensa ACIPG