Notícias


MCCE realiza coleta de assinaturas para Eleições Limpas

15/12/2014


Compartilhe

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realizou no sábado (dia 13) coleta de assinaturas para o Projeto Eleições Limpas no calçadão da Coronel Cláudio. A ação aconteceu das 09 às 12h, próximo ao Terminal Central. O MCCE nacional pretende arrecadar 1,5 milhão de assinaturas para levar o projeto de iniciativa popular ao Congresso Nacional. Já foram coletadas mais de 500 mil assinaturas em todo País. 
O porta-voz do Movimento em Ponta Grossa, Ermar Toniolo, convida a população para que assine o Projeto Eleições Limpas. "O MCCE esteve com os formulários à disposição da população. A ideia é deixar o material mais próximo das pessoas, para que conheçam e assinem o Projeto. Várias cidades estão fazendo a coleta em pontos de grande fluxo, contribuindo com a divulgação do Eleições Limpas".
Através da assinatura, a população diz sim à paridade de gênero na lista eleitoral, à eleição proporcional para deputados e vereadores em dois turnos, para o voto eleger apenas o candidato escolhido, à democracia direta, com plebiscito, referendo e iniciativa popular e não ao financiamento de campanhas eleitorais por empresas. Hoje, o MCCE aponta como principais problemas do atual sistema o personalismo, muitos candidatos e poucas propostas, valor alto de mercado, estímulo à transferência de votos e criminalização do uso da internet e das redes sociais.

Assessoria de Imprensa MCCE





Leia Mais Notícias