Opium Motel e Hotel Planalto vencem o MPE - Etapa Paraná

20/11/2014

Empresas ponta-grossenses destacam-se no cenário de Serviços de Turismo

As empresas ponta-grossenses Opium Motel e Hotel Planalto foram as vencedoras na categoria Serviços de Turismo do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) – Etapa Paraná, um reconhecimento às práticas em gestão das Micro e Pequenas Empresas, nos fundamentos do Modelo de Excelência em Gestão, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau também estão entre os realizadores.O resultado foi anunciado dia 20 de novembro, durante a XXIV Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), em Foz do Iguaçu.

O empresário Rodrigo Baron Martins, do Opium Motel, comenta a premiação. A empresa ainda foi destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social. “Ficamos muito felizes ao receber a notícia, pois o prêmio é organizado por renomadas entidades, que através de uma metodologia rigorosa, verificam se as empresas participantes possuem práticas de gestão eficientes. Essa foi a terceira vez que fomos finalistas e isso demonstra que continuamos utilizando as ferramentas de gestão preconizadas pelo Modelo de Excelência da Gestão (MEG) e, consequentemente, buscando cada vez mais a excelência, o que acaba resultando em mais qualidade nos serviços ofertados aos nossos clientes. O Opium Motel é uma empresa que busca sempre oferecer serviços com alta qualidade e saber que fomos vencedores dentro do nosso Estado para representar nossa cidade, em um universo tão grande de empresas, realmente é motivo de muito orgulho para toda nossa equipe.”

O gerente geral do Hotel Planalto, Daniel Wagner, também comenta a premiação. “Acredito que o Prêmio MPE Brasil é uma iniciativa muito importante para estimular as micro e pequenas empresas a avaliar o grau de profissionalismo de sua gestão e ir melhorando, gradativamente, a forma de trabalhar. Uma boa gestão é um fator decisivo para aumentar a competitividade de qualquer empresa no mercado. Para nós do Hotel Planalto Ponta Grossa é gratificante saber que nosso trabalho tem sido reconhecido tanto pelos clientes, através dos altos índices de satisfação dos mesmos, quanto pelo comitê avaliador do Prêmio MPE Brasil. Esperamos contribuir para projetar o nome da cidade de Ponta Grossa positivamente ao sermos vencedores de um prêmio tão importante”.

Na categoria Comércio, a vencedora foi a Blindagem Suplementos, de Cascavel; Indústria, Usicampo e Biovis, de Campo Mourão; Serviços, Vialle Advocacia, de Cascavel; Serviços de Saúde, Laboratório Góes, de Guarapuava; Serviços de Tecnologia da Informação, Junsoft Sistemas, de Toledo; Serviços de Turismo, Hotel Planalto e Opium Motel, de Ponta Grossa.

As empresas vencedoras de cada categoria vão representar o Paraná na final do MPE Brasil, agendada para 07 de abril, em Brasília. A edição de 2014 do concurso recebeu cerca de 100 mil inscrições e mais de 50 mil preencheram os questionários.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) parabeniza as empresas. “Toda a diretoria e equipe do Hotel Planalto e do Opium Motel estão de parabéns por serem vencedores na categoria Serviços de Turismo. Empresas que representam Ponta Grossa nesta premiação”, comenta o presidente Nilton Fior.

*Assessoria de imprensa ACIPG