Campanha Seu nome, seu patrimônio começa segunda

14/11/2014

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realiza a campanha 'Seu nome, seu patrimônio' de 17 de novembro a 20 de dezembro. A ação, realizada anualmente sempre em conjunto com o comércio local, tem como objetivo colaborar com a reativação do crédito dos clientes, oferecendo ao comércio a recuperação do saldo de inadimplência.

O diretor de Produtos da ACIPG, Miler José Oliveira, comenta que a campanha de 2014 é a sétima que o SPC realiza no sentido de reativação do crédito. “Anualmente, realizamos campanhas com esse objetivo, pois acreditamos que a ação colabora com o empresário, que tem uma oportunidade de negociar a inadimplência, resgatando seu cliente. Consumidores antes inadimplentes tornam-se potenciais compradores, principalmente a crédito, contribuindo para o aumento nas vendas. Solicitamos que os associados da ACIPG que tenham interesse em aderir à campanha entrem em contato com o SPC”.

Oliveira ainda destaca que 'Seu nome, seu patrimônio' colabora também com os clientes. “A campanha também contribui com clientes que tiveram dificuldades em manter em dia seus créditos. Uma ação de sensibilização e uma oportunidade do consumidor renegociar suas dívidas”. O diretor comenta que as campanhas do SPC são realizadas em datas próximas ao Natal para que o cliente possa regularizar sua situação para as compras de fim de ano.

De acordo com a supervisora do SPC da ACIPG, Priscila Dias Weber, é importante o comércio estar aberto para negociações com o cliente. “A campanha traz a possibilidade do consumidor renegociar sua dívida e retornar às compras no estabelecimento comercial local”.

A população pode procurar o SPC para se informar sobre quais empresas participam do 'Seu nome, seu patrimônio' e os procedimentos para negociação. “Cada caso será analisado individualmente e a negociação será feita direta com a empresa. O grande diferencial da campanha é a forma de pagamento das dívidas, que serão com juros de 1% ao mês e multa de 2%”, explica Priscila.

Informações através do telefone (42) 3220-7236 ou pelo e-mail spc@acipg.org.br.

*Assessoria de imprensa ACIPG