Hotel Planalto e Opium Motel são finalistas do MPE - Etapa Paraná

13/11/2014

As empresas ponta-grossenses Hotel Planalto e Opium Motel estão entre as 16 finalistas do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) – Etapa Paraná, um reconhecimento às práticas em gestão das Micro e Pequenas Empresas, nos fundamentos do Modelo de Excelência em Gestão, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau também estão entre os realizadores do Prêmio.

Os ponta-grossenses foram finalistas na categoria Serviços de Turismo. O resultado será anunciado entre os dias 19, 20 e 21 de novembro, durante a XXIV Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), em Foz do Iguaçu.

“Acredito que o Prêmio MPE Brasil é uma iniciativa muito importante para estimular as micro e pequenas empresas a avaliar o grau de profissionalismo de sua gestão e ir melhorando, gradativamente, a forma de trabalhar. Uma boa gestão é um fator decisivo para aumentar a competitividade de qualquer empresa no mercado. Para nós do Hotel Planalto Ponta Grossa é gratificante saber que nosso trabalho tem sido reconhecido tanto pelos clientes, através dos altos índices de satisfação dos mesmos, quanto pelo comitê avaliador do Prêmio MPE Brasil. Esperamos contribuir para projetar o nome da cidade de Ponta Grossa positivamente ao sermos finalistas de um prêmio tão importante”, destaca o gerente geral do Hotel Planalto, Daniel Wagner.

O empresário Rodrigo Baron Martins, do Opium Motel, também comenta estar entre os finalistas.  “Ficamos muito felizes ao receber a notícia que fomos selecionados, mais uma vez, como finalistas do Prêmio MPE Brasil. Ele é organizado por renomadas entidades, que através de uma metodologia rigorosa, verificam se as empresas participantes possuem práticas de gestão eficientes. Essa é a terceira vez que somos finalistas e isso demonstra que continuamos utilizando as ferramentas de gestão preconizadas pelo  Modelo de Excelência da Gestão (MEG) e, consequentemente, buscando cada vez mais a excelência, o que acaba resultando em mais qualidade nos serviços ofertados aos nossos clientes. O Opium Motel é uma empresa que busca sempre oferecer serviços com alta qualidade e saber que fomos selecionados dentro do nosso Estado para representar nossa cidade, em um universo tão grande de empresas, realmente é motivo de muito orgulho para toda nossa equipe.”

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) parabeniza as empresas. “Toda a diretoria e equipe do Hotel Planalto e do Opium Motel estão de parabéns por serem finalistas na categoria Serviços de Turismo. Empresas que representam Ponta Grossa nesta premiação”, comenta o presidente Nilton Fior.

Em 2014, o Empreender da ACIPG superou a meta que era de 100 empresas participando do Prêmio. Foram 140 empresas inscritas. A cada ano mais empresas buscam esta ferramenta, não apenas para participar da premiação, mas também pela devolução que recebem sobre a gestão de sua empresa com requisitos de como está e como pode melhorar.

*Assessoria de imprensa ACIPG