Concurso de vitrines e fachadas abre inscrições nesta segunda

07/11/2014

As inscrições ao concurso de vitrines e fachadas da campanha ‘Em cada gesto de amor fraterno nasce Jesus: É Natal’ começam nesta segunda, dia 10. Resgatar e dar ênfase ao nascimento de Jesus e a gestos de amor no cotidiano da sociedade são objetivos do projeto realizado pela Diocese de Ponta Grossa, Associação de Ministros Evangélicos (AME) e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Nesta quarta edição, a decoração para o Natal com destaque a Jesus e símbolos cristãos norteia a iniciativa que premiará os três primeiros lugares nas categorias comércio, prestação de serviços e residência. Os interessados em participar deverão realizar as inscrições, gratuitamente, mediante a entrega da ficha de inscrição, em duas vias devidamente preenchidas e assinadas, até o dia 30 de novembro de 2014, na sede da ACIPG ou enviá-la para o e-mail maria@acipg.org.br, até a mesma data.

O presidente da ACIPG, Nilton Fior, comenta a ação. “’Gesto de Amor’ é uma iniciativa que envolve representantes de segmentos que trabalham para um objetivo comum, resgatar o centro do Natal: Jesus. Diocese, AME e ACIPG convidam empresários e população para que participem do projeto”.

O julgamento será feito por uma comissão composta por representantes da Diocese, AME, ACIPG, Conselho Empresarial da Mulher Empresária (Ceme), imprensa local, Prefeitura e Fundação Cultural. Os requisitos para julgamento são beleza, originalidade, criatividade, harmonia e a lembrança do nascimento de Jesus. O anúncio dos vencedores e respectiva premiação acontecerão dia 29 de janeiro de 2015, na sede da ACIPG. Informações, regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.acipg.org.br.

Requisitos para participar do concurso Gesto de Amor

No caso das residências, estas deverão possuir decoração com o tema do projeto e serão julgadas conforme suas proporções de edificação e estilo, com um mínimo de 10 m2 de área externa decorada, obedecendo aos critérios de originalidade, criatividade, harmonia, beleza e a lembrança do nascimento de Jesus, de acordo com o Projeto Gesto de Amor.

A empresa que tiver interesse em participar da campanha deverá ser associada à ACIPG. A decoração de vitrines (internas e/ou externas) e de fachadas deverá destacar o tema da campanha. “A entidade disponibiliza gratuitamente o cartaz e móbile do projeto, basta retirar na sede da ACIPG. A decoração fica a critério do empresário”, comenta a gerente Institucional e Financeira da ACIPG, Ariane W. Festa.

Ariane explica que este ano as categorias comércio e prestação de serviços estão subdivididas. “Haverá premiação para empresas micro e pequenas e médias e grandes, uma maneira encontrada pelos organizadores para ampliar a premiação”, comenta.

*Assessoria de imprensa ACIPG