Programa Empreender realiza Simpósio nesta quinta

13/10/2014

O 2ºSimpósio dos Núcleos Setoriais do Programa Empreender da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) acontece nesta quinta (16). “A ideia do evento é disseminar o pensamento do Programa Empreender e abrir espaço para que outros Núcleos de outros setores possam ser consolidados em Ponta Grossa”, destaca o diretor de Associativismo daACIPG, Marcos Rogério Dombrowski.

O evento acontece às 19 horas, na sede da ACIPG. Com o slogan ‘Unir para Crescer’ o Empreender é realizado pelas Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) em todo Estado. “Através do Programa, a cultura associativista é disseminada. Com a realização do Simpósio, oportunizamos mais visibilidade às ações e conquistas dos Núcleos Setoriais, contribuindo para a disseminação do projeto”, destaca Dombrowski.

Assim como em 2013, os Núcleos serão apresentados, podendo mostrar suas ações e trabalhos realizados; uma maneira de difundir a cultura associativista, mostrando a importância do trabalho conjunto para realização de metas.

Atualmente, o Programa Empreender conta com nove núcleos ativos, sendo eles, Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), Núcleo de Estilistas (NSE), Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (NSTI), Núcleo Setorial de Representantes Comerciais dos Campos Gerais (ARCCG), Núcleo Setorial de Artesãos de Ponta Grossa (NAPG), Núcleo Setorial de Empreendedores em Turismo Rural e Áreas Naturais (NETRAN PG), Núcleo dos Guias Turismo de Ponta Grossa (NGTU PG), Conselho do Jovem Empresário de Ponta Grossa (Conjove) e Conselho Empresarial da Mulher Executiva (Ceme).

A consultora do Empreender da ACIPG, Lucilene de Fátima Oliveira, destaca que no planejamento estratégico do Programa há mais seis Núcleos em fase de mobilização, ou seja, há interesse do setor e agora o Empreender fará os procedimentos necessários para nuclear. “Cada Núcleo representa segmentos do mercado. O intuito do Programa é agrupar esses empresários por ramo de atividades, fortalecendo aquele setor específico. Buscaremos esses empresários dos setores de atuação desses seis Núcleos para apresentar o Programa Empreender, sensibilizando-os a se unir e dar início aos trabalhos de planejamento e constituição do Núcleo”, comenta.