Notícias


Inscrições ao Projeto Antares encerram dia 15

10/10/2014


Compartilhe

            As inscrições ao Projeto Antares da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) encerram dia 15 de outubro. O objetivo é levar noções de empreendedorismo em contra turno aos melhores alunos das escolas públicas e particulares da cidade, colaborando com a aprovação no vestibular. 

O projeto quer complementar o ensino em contra turno para alunos que se destacaram no ensino médio das escolas, com conteúdos nas áreas de Português, Química, Física, Matemática, conhecimento básico de Linguagem de Programação, Empreendedorismo, Noções de Contabilidade, Noções de Administração, Cidadania, Finanças Pessoais, Mastermind. As aulas acontecerão gratuitamente três vezes na semana – quarta, quinta e sexta-feira - no período da tarde, com início em fevereiro e terão sequência ao longo de todo o Ensino Médio (três anos).

 “Somente por meio da criação de lideranças locais nos bairros conseguiremos modificar as comunidades e a cidade como um todo.A ideia é aproximar os projetos Antares e Quasar, além de estimular voluntários ao Observatório Social de Ponta Grossa (OSPG)”, ressalta o coordenador dos projetos, Eduardo Salamacha.

Para a turma do ano que vem, que iniciará em fevereiro de 2015, os alunos podem buscar informações sobre a inscrição na ACIPG, através dos telefones 3220 7200 ou 3220 7208. “A escolha dos alunos será feita com base no boletim e principalmente na entrevista com os organizadores do projeto. Procuramos alunos que tenham grande desejo e determinação”, destaca Salamacha. 

Em setembro deste ano, o projeto comemorou um ano e desta primeira turma o aluno Lucas Marins Guimarães, 17 anos, foi aprovado no vestibular para o curso de Ciências Econômicas na Universidade Estadual de Ponta Grossa (ACIPG). “Através das aulas e das apostilas cedidas pelo projeto consegui passar no vestibular da UEPG, ampliando os conteúdos que tinha. O Antares influenciou diretamente nessa conquista e incentivo que outros alunos participem do projeto”, comenta Guimarães.

Requisitos para inscrição no projeto Antares:

- Cursando o 9º ano do Ensino Fundamental (em 2014), iniciando no 1º ano do Ensino Médio em 2015;

- Idade: de 14 a 16 anos;

- Ter comprometimento e dedicação;

- Possuir bom desempenho e frequência escolar;

- Participar do projeto durante os três anos do Ensino Médio (2015, 2016 e 2017);

- Para fazer a inscrição é necessário o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Documentos obrigatórios para inscrição:

- RG;

- CPF;

- Comprovante de Residência;

- Último boletim escolar (2014);

- Foto 3x4.





Leia Mais Notícias