Conjove lidera o Feirão do Imposto no Paraná

12/09/2014

Mais uma edição do Feirão do Imposto acontece nesta semana em todo o Brasil e o Conselho Estadual do Jovem Empresário (Conjove-PR) está presente com ações em diversos municípios do Paraná. Além de orientar e alertar a população sobre a alta carga tributária que incide em diversos produtos e serviços que integram o dia a dia do brasileiro, o Feirão do Imposto pretende cobrar a aplicação efetiva e transparente dos tributos, a desoneração da educação e coletar assinaturas para o documento Assina Brasil, do Movimento Brasil Eficiente (MBE), que visa a simplificação tributária, eficiência e transparência dos gastos públicos. O evento é realizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e conta com a participação de mais de 200 cidades do Brasil, em 19 Estados.

De acordo com o vice-presidente do Conjove-PR, Marcelo Quelho Filho, as ações já estão ocorrendo desde o início da semana no Estado. “Muitos Conselhos Municipais realizaram palestras, conscientizações e outros eventos ao longo da semana, mas o ‘Dia D’ acontece amanhã, dia 13. Já estamos alinhados com 14 Conselhos, que representam nove Coordenadorias Regionais, para conscientizar o público sobre os efeitos da alta carga tributária”, adianta.

Além da exposição de produtos em locais públicos com seus respectivos valores, sem contar com os impostos, outras ações inovadoras estão programadas para este sábado. É o caso, por exemplo, do município de Cambé, na região de Londrina, aonde o posto de gasolina Cupimzão irá comercializar pelo segundo ano consecutivo, aos 50 primeiros motoristas que se dirigirem ao local, até 10 litros de gasolina com 32% de desconto. As senhas serão distribuídas a partir das 13h.

Os Conselhos participantes no Paraná juntamente com o Conjove-PR são de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava, Umuarama, Francisco Beltrão, Irati, Campo Largo, Marechal Candido Rondon, Foz do Iguaçu, Toledo, Cianorte e Quedas do Iguaçu.

*Com informações do Conaje

Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, o Conjove trabalhará com folders sobre o Feirão do Imposto. A ação será realizada a partir das 9 horas, no Calçadão.“O Feirão do Imposto informa a população sobre a carga de impostos pagos em todos os serviços e bens de consumo. Assim, o Conselho local irá trabalhar com folders explicativos da ação”, destaca o presidente do Conjove-PG, Wagner Denck.

O Sistema FIEP também fará a distribuição de cartilhas da Sombra do Imposto.